Atriz trans da Globo expôs preconceito nos bastidores e disse ter sido humilhada por ator


Uma atriz da Globo, trans, denunciou caso de preconceito e humilhação nos bastidores da emissora (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Uma atriz da Globo, trans, denunciou caso de preconceito e humilhação nos bastidores da emissora (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Uma jovem e talentosa atriz, alegou ter sofrido humilhação e preconceito por ser trans nos bastidores da Globo

A atriz trans Marcella Maia fez uma revelação impactante ao dizer que foi humilhada por um ator da TV Globo. O fato aconteceu durante as gravações de “Quanto Mais Vida Melhor” por ela ser trans.

Marcella Maia deu a informação em entrevista ao Israel Cassol Show, alegando que um colega de trabalho se recusou a fazer uma cena de beijo com ela:

“Na última novela que eu fiz eu beijei dois galãs, mas tive alguns atravessamentos. Teve um ator que disse que não ia me beijar” – Disparou ela sem citar nomes

Marcella Maia alegou ter sido vítima de preconceito e humilhação nos bastidores da Globo (Foto Reprodução/Internet)
Marcella Maia alegou ter sido vítima de preconceito e humilhação nos bastidores da Globo (Foto Reprodução/Internet)

Muito decepcionada, a atriz Marcella Maia lamentou o caso de preconceito:

“Atuar da muito trabalho, a gente estuda muito, aprende os ofícios de atuar, e é triste chegar no set e ouvir isso. E geralmente meus papéis são cis normativos”, lamentou a artista, que ainda aconselha mulheres trans que querem chegar ao universo artístico: “Tenha determinação, continue buscando conhecimento, fazendo pesquisas” – Disse ela

+Superação! Ex-ator da Globo lutou pela vida após acidente, ficou em coma e acordou após ouvir a voz do pai

Vale a pena salientar que a atriz interpretou a “Morte” na trama.  Ainda na ocasião, Marcella Maia fez critica à artistas como Vitão e Harry Styles por usarem roupas femininas:

“A arte se tornou uma máquina de vender e fazer dinheiro. Sempre teve uma apropriação muito grande da comunidade LGBTQIA+” – Disse a atriz

Marcella Maia interpretou a "Morte" em "Quanto Mais Vida Melhor" (Foto Reprodução/Internet)
Marcella Maia interpretou a “Morte” em “Quanto Mais Vida Melhor” (Foto Reprodução/Internet)

 No entanto, a artista acha ótimo que a moda sem gênero esteja ganhando mais espaço no universo fashion:

“Pra mim a moda sempre foi sem gênero, eu acho muito legal que esse assunto está ficando mais relevante com os públicos”

Marcella Maia em cena na novela "Quanto Mais Vida Melhor" (Foto Reprodução/Internet)
Marcella Maia em cena na novela “Quanto Mais Vida Melhor” (Foto Reprodução/Internet)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....