Humilhada por colega de elenco, atriz trans pensou em pedir demissão da Tv Globo


A Maia e Tv Globo

A Atriz trans, diz ter sido humilhada nos bastidores da novela Quanto Mais Vida, Melhor! Por colega de elenco, além disso disso, a atriz desabafou, falando a rede Globo não usava a imagem dela em nenhuma ação e em nenhuma grade da emissora

A Maia (Foto: Reprodução)
A Maia (Foto: Reprodução)

A Maia, atriz trans, após a finalização do projeto Quanto Mais Vida, Melhor em 2021, expressou sua opinião sobre sua primeira incursão na televisão.

Embora reconheça o valor dessa oportunidade e esteja grata pela experiência, a atriz revelou que sua jornada foi árdua, mencionando ter sido objeto de humilhação por um colega de elenco.

”Desmoronei”

A Maia (Foto: Reprodução / Tv Globo)
A Maia (Foto: Reprodução / Tv Globo)

No enredo elaborado por Mauro Wilson, A Maia interpretou o papel de Morte, uma das personagens principais da trama, juntamente com o quarteto protagonista composto por Paula, Guilherme, Neném e Flávia.

Essas revelações foram compartilhadas por meio de um vídeo publicado no Instagram, no qual são exibidas imagens dos bastidores, incluindo momentos com os protagonistas, a equipe de direção e produção.

Na legenda, A Maia enfatizou sua intenção de não romantizar exclusivamente sua experiência.

“Hoje chega ao fim um trabalho muito marcante meu. Eu o celebro, mas também faço uma reflexão sobre todo o processo que eu vivi. Nem todo mundo que você vai encontrar pelo seu caminho vai te acolher, infelizmente. E é uma pena discursos lindos sobre empatia não serem praticados no dia a dia”, disparou.

“Teve um momento em que eu pensei em desistir. Uma colega de cena, que eu admirava até então, me fez questionar se eu pertencia àquele lugar. Eu me senti humilhada e pequena. Eu quase pedi demissão. Depois desse episódio, eu entendi que tudo aquilo era um jogo (bem sujo, para ser sincera) para eu desistir mesmo”, completou.

Sem espaço na Tv Globo

No começo deste ano, durante a exibição contínua da novela, A Maia solicitou ser mencionada nos programas da emissora Globo.

Ela expressou seu descontentamento ao notar que, mesmo interpretando um dos principais papéis, não foi convidada para as entrevistas coletivas e não participou das divulgações do enredo em programas da emissora.

“Queria que a firma me chamasse para os programas da casa como o ‘Encontro com Fátima Bernardes’ ou me incluísse nas coletivas de imprensa. Para quem vem de baixo tudo é mais difícil. Paciência. Um dia minha voz vai ter o valor merecido. Sigo na luta”, alfinetou através do Twitter, em post de 10 de fevereiro de 2022.

Carreira de A Maia

Nascida no dia 30 de agosto de 1991, na localidade de Juiz de Fora, situada no estado de Minas Gerais, A Maia passou a sua infância em Brasília e teve uma estadia na Europa por um período. Marcella Maia, que também se dedica ao campo musical, passou por uma intervenção cirúrgica de transição de gênero aos 21 anos, durante uma viagem à Tailândia.

Após essa operação, a sua carreira como manequim deslanchou. A atriz trans ganhou notoriedade em revistas de prestígio, tais como a Vogue Itália.

No que diz respeito à sua participação na área audiovisual, Quanto Mais Vida, Melhor! não foi a primeira incursão de A Maia. Ela fez parte do elenco do filme Mulher Maravilha em 2017, que teve Patty Jenkins como diretora, e também teve uma participação na série Todxs Nós, uma produção da HBO.

Lucas Goia

Autor(a):

Lucas Goia