Atriz veterana detonou pagamento que recebeu de emissora: “Esmola”


Atriz Maria Zilda Bethlem (Foto: Reprodução)
Atriz Maria Zilda Bethlem (Foto: Reprodução)

Atriz veterana da Globo surpreendeu ao revelar pagamento baixíssimo da emissora e alfinetou sem papas na língua

Uma live entre as atrizes Maria Zilda Bethlem e Elizângela no Instagram acabou revelando detalhes curiosos obre os bastidores da telinha. Dessa forma, elas causaram polêmica ao confessarem receber pouquíssimo dinheiro do canal Viva pela reprise de novelas de que participaram.

Segundo ambas estrelas, o valor repassado pelo canal pago é ínfimo, sobretudo se comparado ao que é pago pela Globo por uma reapresentação no Vale a Pena Ver de Novo. “O Viva não paga. O Viva dá esmola“, alfinetou Elizângela, sem papas na língua.

Contudo, o mais chocante, porém, foi quando Maria Zilda revelou, a título de exemplo, a quantia exata que recebeu por toda a recente reprise de Selva de Pedra na emissora fechada: apenas R$ 237,40. “É de rir!“, desabafou a estrela, que atuou como Emma em Êta Mundo Bom!.

Entretanto, quando o assunto é a porcentagem dos atores pela exportação dos folhetins, a situação seria ainda pior, de acordo com Zilda. Ela afirma ter chegado a receber míseros 25 centavos pela transmissão no exterior de uma novela na qual atuou.

“No exterior eles armaram um esquema que é maravilhoso. Eles têm uma empresa na América Central, onde vende cada capítulo da novela por 100 dólares. Aí essa empresa vende pra Bulgária por 10 mil dólares e você recebe em cima dos 100 dólares“, detalhou a atriz.

Artista participou de vários folhetins de sucesso

A atriz Maria Zilda Bethlem Bastos, mais conhecida apenas pelo seu nome artístico Maria Zilda Bethlem ou como Maria Zilda. nasceu em 20 de outubro de 1953 no Rio de Janeiro.

Ademais, iniciou sua carreira artística em 1974 na telenovela Fogo sobre Terra, interpretando Márcia. Tambem, no cinema, por outro lado, a consagração veio logo em seu primeiro trabalho, vivendo Juliana em A Intrusa, pelo qual ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema de Montreal. Posteriormente, também conquistaria os prêmios de Melhor Atriz pela atuação em Vagas para Moças de Fino Trato e Eu Não Conhecia Tururú pelo Festival de Brasília e Festival de Gramado, respectivamente.

Na televisão, destacou-se em 1984 como Verônica na telenovela Vereda Tropical, sendo indicada como Melhor Atriz no Troféu Imprensa; além de outras personagens marcantes como Regina de Meu Destino É Pecar, Carina de Hipertensão, Ângela de Bebê a Bordo, Vânia em Guerra dos Sexos, Mariza de Top Model, Bia de De Corpo e Alma, Walkíria de Olho no Olho, Flávia de Por Amor, Léa de Caras & Bocas, Emma em Êta Mundo Bom!, entre outras.

Atriz Maria Zilda Bethlem (Foto: Reprodução)
Atriz Maria Zilda Bethlem (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.