Atriz veterana perdeu espaço para os mais jovens em novela da Globo e pediu para ir embora

07/02/2023 às 19h00

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Silvia Pfeifer pediu para deixar o elenco de Malhação na Globo. (Foto: reprodução)

Silvia Pfeifer se sentiu desprestigiada em Malhação e pediu para deixar a novela da Globo

Silvia Pfeifer já foi considerada uma das principais estrelas da Globo, emplacando uma série de trabalhos na emissora nos anos 1990, e pode ser vista atualmente no ar na reprise de O Rei do Gado, onde também ganhou destaque interpretando a perua Léia.

Mas antes de brilhar em O Rei do Gado, a atriz virou uma das apostas da emissora carioca para o elenco da primeira temporada de Malhação, em 1995, como Paula, proprietária de uma academia que era um dos pontos centrais da trama.

Com o tempo, no entanto, Silvia passou a se sentir desprestigiada, depois que a sua personagem começou a perder espaço na história para os atores mais jovens, e pediu para deixar a novela. “Entrei para o programa porque recebi o convite do Roberto Talma. Gosto muito de trabalhar com ele, é um tremendo diretor. Nem precisaria ter aceito porque havia acabado de gravar Tropicaliente dois meses antes. Mas topei porque achei a proposta diferente e porque os diretores seriam o Talma e o Flávio Colatrello. Aí, em pouco tempo, os dois se afastaram da Globo”, declarou a atriz, contando que também se sentiu frustrada com a saída dos colegas da direção.

Atriz Silvia Pfeifer. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Atriz Silvia Pfeifer. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Atriz perdeu espaço no folhetim

O foco de Malhação sempre foi o núcleo de personagens jovens, assim, Silvia Pfeifer acreditava que estava ficando cada vez mais escanteada na história. “Ela dá estrutura ao programa, mas ele é dos adolescentes. Então, naturalmente, fiquei meio jogada. Passei meses falando nada”, contou.

Mas a novela não foi de todo ruim para a atriz. Apesar do desabafo por ter tido pouco espaço, ela acredita que Malhação contribuiu muito para que fosse vista de uma forma diferente como artista.

Veja também

Atriz integrou o elenco da primeira temporada de Malhação. (Foto: reprodução)
Atriz integrou o elenco da primeira temporada de Malhação. (Foto: reprodução)

“Quando fiz Meu Bem, Meu Mal, as críticas diziam que eu não era boa. Em Perigosas Peruas, fiz cenas mais engraçadas e as pessoas calaram um pouco a boca. Em Tropicaliente, fiz uma mulher sofrida, rica, que andava chiquérrima o dia inteiro. Já em Malhação, passei a ser vista como uma mulher mais esportiva, atual, real e alegre”, afirmou.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.