Atriz teve vida destruída após ser acusada por veterana que brilhou em “Fina Estampa”
07/12/2022 às 7h41
Uma polêmica envolvendo roubo e veterana de “Fina Estampa” enterrou a carreira de uma atriz em ascensão.
A veterana Christiane Torloni, ficou eternizada ao interpretar a inesquecível Tereza Cristina em “Fina Estampa”, novela de 2013, da Globo, porém a veterana, que já possui anos de casa tem muitas outras novelas abrilhantadas em seu currículo.
Uma delas é a novela América, de 2005, aonde ela interpretou “Haydée”, uma mulher Muito elegante, requintada e de bom gosto, acredita na solidez de seu casamento e não percebe as tempestades que vão se formando sobre ele, Porém, a veterana carrega uma história um tanto pesada nos bastidores do folhetim, visto que aparentemente, ela havia sido roubada nos bastidores da novela envolvendo outra atriz.
Lucy Mafra, que realizou alguns trabalhos na emissora carioca, acabou sendo acusada de ter sido a responsável pelo polêmico roubo. Além de Christiane Torloni, a atriz Solange Couto também havia sido vítima. A acusação foi feita por uma camareira, que afirmou que Lucy Mafra estava roubando os pertences de alguns colegas de trabalho.
Naquela época, havia sumido 300 reais da carteira de Christiane Toloni, e então, se iniciou uma verdadeira caça às bruxas na Globo. Em entrevista a Mônica Bergamo, a atriz Lucy Mafra, que interpretava Claudete na novela “América”, revelou que tudo não passou de um verdadeiro mal-entendido e havia sido aconselhada pela emissora a não falar mais nada em relação ao assunto.
“Houve um mal-entendido enorme… Uma camareira ficou nervosa porque eu mexi na porta do meu armário. Ela viu a chave balançando e parece que já tinham roubado a Christiane (Torloni). Ela (camareira) foi pegar um cordão para mim em outra sala” – Iniciou ela
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Eu fiquei sozinha no camarim. Alguém me ligou. Meu armário é embaixo do armário da Christiane. Abaixei para pegar o meu celular…Quando ela entrou, eu tinha acabado de bater a porta do meu armário” – Se defendeu Lucy Mafra
Lucy Mafra, após o ocorrido, voltou a se manifestar dizendo ter mandado um e-mail a Glória Perez, autora de América, e que ela havia respondido: “Eu tenho cenas gravadas para irem ao ar. Vamos ver, né? Pode ser que ela (Glória Perez) não escreva mais nada para mim. Aí, eu vou ficar muito aborrecida”
América acabou sendo a última novela da atriz, que ficou marcada pelo mal-entendido que nunca foi de fato esclarecido. Após o ocorrido, a atriz acabou se mudando para a cidade de Vassouras, no Rio de Janeiro e passou a morar com a mãe Geny Gouvea.
Ela entrou em depressão com a morte da mãe em 2014, sem se alimentar e bastante fraca, ela acabou sendo internada e veio a morrer no dia 5 de dezembro de 2014, aos 60 anos de idade.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....