Veterana viu sua “expulsão” da Globo ser noticiada por William Bonner e até hoje ela não pisa mais no canal


Veterana viu sua "expulsão" da Globo ser noticiada por William Bonner e até hoje ela não pisa mais no canal
Veterana viu sua "expulsão" da Globo ser noticiada por William Bonner e até hoje ela não pisa mais no canal (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Atriz veterana deixou a Globo jogou sua carreira fora após escolha polêmica e situação foi noticiada no Jornal Nacional.

A Globo sempre teve como principal característica elencar atores talentosos e consagrados. Porém alguns deles acabam tomando algumas atitudes polêmicas deixando a emissora na maior sinuca de bico. Como por exemplo Cássia Kis, que ao tomar alguns posicionamentos questionáveis, teve o seu contrato na emissora encerrado.

Regina Duarte ironiza desnutrição yanomami e revolta colegas - Politica - Estado de Minas

Mas vamos recordar nessa matéria outra atriz, que após decidir aceitar um cargo público, acabou perdendo o direito de atuar ou até mesmo continuar na emissora, estamos falando de Regina Duarte, que deixou a Globo para integrar o governo Jair Bolsonaro.

Sua atitude foi tão abrupta, que acabou virando pauta no “Jornal Nacional”, isso porque a  veterana abriu mão de um contrato de 51 anos com a Globo para se tornar secretária especial de Cultura e coube a William Bonner comunicar sua “expulsão” do canal.

Regina Duarte acabou jogando fora uma carreira de anos após assumir posto no governo do ex presidente Jair Bolsonaro (Foto Reprodução/Forum)
Regina Duarte acabou jogando fora uma carreira de anos após assumir posto no governo do ex presidente Jair Bolsonaro (Foto Reprodução/Forum)

Alias, vale dizer que a veterana já havia se se mostrado muito interessada pela proposta de fazer parte do governo Bolsonaro e isso fez a emissora dos Marinho se pronunciar. Na ocasião, William Bonner leu ao vivo no Jornal Nacional uma nota da Globo que praticamente deu a entender a demissão de Regina Duarte.

“A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir suspensão de seu vínculo com a emissora, como impõe a nossa política interna de conhecimento de todos os colaboradores” – Dizia o comunicado

Alfinetadas pelas redes

Após deixar a Globo, Regina Duarte de fato integrou no governo anterior como Secretária Especial de Cultura, porém não durou nem um mês no cargo. Depois da experiência relâmpago, a famosa ainda tentou “cutucar” a Globo para ver se conseguia voltar. 

A veterana ainda veio a público se pronunciar sobre os 70 anos de telenovelas no Brasil, após o canal ignorar completamente a atriz em um especial sobre as novelas.

Em seu perfil no Instagram, a veterana escreveu “Regina, você é maior que a Globo”  linkando uma notícia que falava exatamente sobre esse fato, de ter sido colocada “debaixo do tapete” pela emissora.

Vale lembrar que o último trabalho de Regina Duarte na Rede Globo foi na novela “Tempo de Amar”, exibida em 2017.

Publicação de Regina Duarte em resposta à Rede Globo (Foto Reprodução/Instagram)
Publicação de Regina Duarte em resposta à Rede Globo pelas suas redes sociais (Foto Reprodução/Instagram)

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....