Atualização! Faustão está consciente e conversa normalmente


O Apresentador Faustão (Foto: Reprodução/Band)
O Apresentador Faustão (Foto: Reprodução/Band)

Apresentador Faustão passou recentemente por uma complicada cirurgia de transplante do coração; Confira detalhes do seu estado de saúde

Notícia boa! Faustão respondeu bem ao transplante de coração. De acordo com boletim médico, divulgado nesta terça-feira, 29 de agosto, o apresentador reagiu bem ao procedimento, está consciente e tem conversado normalmente. Ele permanece na UTI.

“Após transplante de coração realizado no último domingo (27/08), no Hospital Israelita Albert Einstein, Fausto Silva foi extubado hoje pela manhã e respira sem auxílio de aparelhos. O paciente está consciente, conversa normalmente e apresenta boa função do coração. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva”, diz o comunicado.

O transplante de coração aconteceu no dia 27. De acordo com o colunista Flavio Ricco, do R7, Fausto Silva demonstrou coragem, naturalidade e ânimo quanto ao futuro. Faustão chegou até a falar a respeito do que espera após a recuperação total. Ter um programa de TV, como ele sempre fez, nunca mais. Ele pretende apenas surgir como convidado.

Faustão (Foto: Reprodução, Instagram)
Faustão (Foto: Reprodução, Instagram)

Ainda segundo Flavio Ricco, Faustão repetiu que pretende ir à Record TV fazer uma visita que está devendo e que foi cancelada por força da sua internação. E também vai ao “Roda Viva”, da Cultura, a convite do presidente da Fundação Padre Anchieta e amigo José Roberto Maluf, mas para falar do que está passando agora e da importância da doação de órgãos. Este, aliás, será o objetivo de um programa que deseja lançar no digital em companhia dos médicos Fernando Bacal e Fábio Antônio Gaiotto, além de outros especialistas, totalmente voltado para a importância da doação de órgãos.

Além disso, diz Ricco, Faustão aceitou ser o apresentador, ao lado do filho João, do Festival Marília Mendonça, que Leo Dias está organizando para acontecer no dia 24 de outubro, em Goiânia.

Quem foi o doador?

Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, pode ter sido o doador do coração para Faustão. O jovem morreu no sábado, 26 de agosto, em Santos, litoral de São Paulo, após sofrer um acidente vascular cerebral AVC). Durante o programa “Balanço Geral SP”, da Record TV, desta segunda-feira, 28 de agosto, o pai do rapaz conversou com a atração e falou dessa possibilidade.

Apresentador Faustão. (Foto: reprodução/internet)
Apresentador Faustão. (Foto: reprodução/internet)

Segundo o pai de Fábio, ele acredita que o filho possa mesmo ter sido o doador. Ele disse ainda que sempre assistiu aos programas de Faustão e que deseja boa recuperação.

Vale dizer que, as informações sobre a identidade do doador e do receptor são sigilosas e protegidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que é quem organiza a fila de transplantes. Sabe-se que Faustão era o segundo na fila.