Autor da Globo confessa segredo para finalizar novela ruim: “Tomei uns 75 litros de vodca”


Globo (Foto: Reprodução)

Autor da Globo, Benedito Ruy Barbosa confessou que escreveu novela praticamente bêbado

Nem sempre de sucessos se vive um autor, Benedito Ruy Barbosa tem em seu currículo novelas como: O Rei do Gado (1996), Terra Nostra (1999), Renacer (1993), Pantanal (1990) e Cabloca (1979). Mas, quando ele escreveu Voltei Pra Você em 1984 não foi um de seus momentos mais felizes na Globo.

+ Fátima Bernardes precisou parar o programa para evitar fake News

A novela entrou no ar na faixa das seis e tinha Cristina Mullins como destaque estava longe de ser uma trama característica do autor. Quem contou isso foi Fábio Costa no livro Novela, a Obra Aberta e Seus Problemas.

Segundo o autor Benedito Ruy Barbosa criou essa novela, mas não para um elenco que ele queria, muito menos local. Que neste caso era São João Del Rei que fica em Minas Gerais. Momentos depois o próprio Benedito confirmou que esta foi a sua pior novela e que odiou fazê-la.

+ O que Galvão Bueno fez com esse famoso da Globo vai deixar você de queixo caído: “Sem nenhum esforço”

“Escrevi uma novela para um elenco que não tinha escolhido, ambientada em um cenário que não era o meu. Se não me engano, tomei uns 75 litros de vodca para terminar essa novela. Pergunta para a minha mulher. Ela guardou todas as garrafas para me mostrar no final da novela. Quando vi, nem acreditei”, entregou o autor em entrevista para o livro, A Seguir, Cenas do próximo Capítulo, de André Bernardo e Cíntia Lopes.

Benedito Ruy Barbosa (Foto: Reprodução)

NEM DE TODO RUIM 

Voltei Pra Você foi a primeira novela em que Benedito escreveu com a colaboração de Edmara Barbosa, sua filha. Na ocasião, ela já estava com Bruno Luperi na barriga. Curiosamente anos depois o autor também teve a colaboração do neto para escrever Velho Chico (2016). E em 2022 Bruno Luperi faz homenagem ao avô com o remake de Pantanal.