Autor da novela O Beijo do Vampiro, teve que mudar tudo por conta da gravidez de Claudia Raia
11/01/2023 às 11h10
A gravidez da atriz Claudia Raia fez com que Antônio Calmon, autor de “O Beijo do Vampiro”, tivesse de mudar sua personagem
O Beijo do Vampiro, foi um grande sucesso dentro da Rede Globo, uma trama baseada em vampiros, Claudia Raia viveu uma vampira ‘humanizada’.
Não é muito comum ver vampiras grávidas, mas Calmon aceitou bem a novidade. “Adorei a gravidez da Claudia, e por consequência da Mina (nome da personagem). Enriqueceu a trama”, analisa.
Segundo a novela mostrou, as vampiras podem engravidar a cada cem anos. No início, Bóris (Tarcísio Meira), marido de Mina, quer ter filhos e ela conta que é estéril. Como a gravidez dela só será revelada no meio da trama, ainda não é certo que o filho será mesmo de Bóris.
O autor explica que Mina é má e ao mesmo tempo engraçada. Ela foi uma vampira meio perua, namoradeira, que adora sair à noite com sua dama de companhia, Amélie (Betty Goffman). “Mas essa gravidez vai mudar completamente a Mina e humanizá-la.” Aliás, o lado humano da personagem não será tão glamouroso quanto sua faceta de vampira.
Quando se afasta de Bóris, Mina fica como se tivesse sua idade verdadeira, ou seja, mais de cem anos. Para envelhecer, a atriz terá de usar 23 próteses na mão e uma prótese que sairá do peito até o couro cabeludo.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Papel era de outra atriz
Contudo, o papel de Claudia Raia era de Christiane Torloni, que foi chamada para protagonizar a próxima novela das oito, escrita por Manoel Carlos.
Antonio Calmon, autor de “O Beijo do Vampiro”, explica que nem ele nem Marcos Paulo (diretor da trama) puderam negar o pedido da direção da emissora.
Tudo porque, já há algum tempo, Manoel Carlos havia anunciado que estava escrevendo uma nova sinopse e que sua próxima Helena seria interpretada pela atriz.
“O nome da Claudia surgiu imediatamente, da parte do Marcos Paulo. Topei de saída. Sempre adorei a Claudia. Tinha muita vontade de trabalhar com ela”, afirma o autor.
Calmon diz ainda que a personagem tem tudo a ver com a atriz. “O papel cabia nela como uma luva, porque a Mina tinha de ser vivida por uma atriz boa e que fosse linda. Mais que isso, é uma personagem cômica e com muito glamour. A cara da Raia”, elogia Calmon por fim.