Autor de novelas foi barrado na Globo após fazer sucessos na concorrência: “Não deixou”


Você Decide, da Globo, teve como roteirista famoso autor de novelas (Foto: Reprodução)
Você Decide, da Globo, teve como roteirista famoso autor de novelas (Foto: Reprodução)

Ex-profissional da Globo disse que o motivo foi o sucesso de suas obras por emissoras concorrentes

Em live com o site NaTelinha, o autor de novelas Tiago Santiago explicou que não conseguiu mais fazer com que obras de sua autoria fossem exibidas pela Globo, devido ao sucesso de suas produções em emissora rival. 

Tiago é autor de novelas muito conhecidas como Caminhos do Coração, Os Mutantes e Prova de Amor, todas exibidas pela Record TV.

“Até hoje eu nunca fui titular da Globo, só na época do Você Decide, que eu era coordenador. Tantos anos da minha vida eu desejei ter a oportunidade de escrever uma novela na Globo, acabou que eu fui escrever minhas novelas como titular na Record, porque eu ainda não estava encontrando espaço na Globo pra escrever minhas novelas como titular lá”, desabafou Tiago, na entrevista ao site. 

+ Atriz de O Rei do Gado admitiu vergonha de ter feito a novela: “Quase não aceitei”

“Às vezes alguma coisa não acontece, mas de repente, quando não acontece, isso é uma coisa do universo, que é muito inteligente, pra você buscar outros caminhos, como eu busquei e de alguma forma criou uma concorrência que não havia. Até então era só a Globo que investia em novela, hoje em dia a gente já tem aí tanto a Record quanto o SBT, que se firmaram na cultura de novela, e eu tenho muita esperança que agora a Band comece a investir pelo menos em um horário de novela”, prosseguiu Santiago. 

Autor falou sobre relacionamento com a Globo

Em dado momento, lhe foi perguntado se ele retornaria à emissora da capital fluminense e, nesta hora, Tiago relatou que seu relacionamento com a Globo não era dos mais sólidos.

“Eu fui um pouco barrado lá, na época era o Manoel Martins quem estava lá e quando eu fiquei sem contrato ele não deixou. Ele achou que minha imagem estava muito associada à Record e tem muita gente que associa, porque eu fiz muitas novelas de sucesso na Record”, explicou. 

+ Funcionário de Silvio Santos quis tirá-lo do ar aos domingos no SBT

O autor, para concluir, disse que, apesar de sua imagem ser muito mais associada à Record, ele não só não está lá há anos, como ainda ficou muito mais tempo na rede de televisão carioca. “Então, eu fiquei com essa imagem associada, apesar de não trabalhar lá desde 2009. Estou há 13 anos longe e as pessoas ainda associam Tiago Santiago à Record. Na verdade, eu trabalhei muito mais tempo na Globo. Eu trabalhei na Globo de 1982, que eu era ator e comecei a fazer quadro no Fantástico, até 2003. Foram quase 20 anos de Globo”, encerrou. 

O autor Tiago Santiago (Foto: Reprodução)
O autor Tiago Santiago (Foto: Reprodução)

Empreitadas 

Além de escrever novelas, Tiago também é autor de um livro: Os Caminhos do Mago. O livro é sobre magia: tema que interessa, e muito, ao autor. Ao falar sobre seu livro e o tema do mesmo, o escritor de obras literárias e da teledramaturgia disse: 

“A magia é um assunto que me atraiu desde criança, e o livro conta minhas experiências e estudos sobre como a magia funciona, na realidade. A magia é a realização da vontade. Este é um universo mágico. A magia é real”, esclareceu. 

“De onde surgem as ideias? Quando uma ideia vem com tanta força que precisa ser realizada, é porque ela faz parte do caminho. Decidi escrever Os Caminhos do Mago ao ver meu filho interessado em histórias de magia”, continuou a explicação. 

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.