Autor de O Rei do Gado precisou beber para conseguir terminar novela: “Tomei uns 75 litros de vodca”

25/01/2023 às 19h30

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Autor de O Rei do Gado enfrentou problemas com novela da Globo. (Foto: reprodução)

Benedito Ruy Barbosa é um dos autores mais bem sucedidos da história da Globo, e segue em alta mesmo sem estar mais na ativa. Recentemente, por exemplo, o canal produziu um remake de uma grande novela do autor, Pantanal, que foi um sucesso, e atualmente exibe a reprise de O Rei do Gado, que consegue bons índices de audiência.

A boa fase das novelas rurais do autor, aliás, já faz a emissora carioca planejar o remake de outra obra dele: Renascer, considerada por muitos o melhor folhetim do novelista, e que foi exibida originalmente em 1993. Dessa vez, no entanto, assim como ocorreu com Pantanal, o trabalho de escrita deve ficar a cargo do neto de Benedito, Bruno Luperi.

Apesar do grande talento e sensibilidade no seu texto, Benedito costumava causar ou enfrentar alguns problemas durante a escrita de suas novelas, com direito a afastamento por atraso na entrega dos capítulos.

Benedito Ruy Barbosa foi autor de Voltei Pra Você. (Foto: reprodução)
Benedito Ruy Barbosa foi autor de Voltei Pra Você. (Foto: reprodução)

Autor de O Rei do Gado precisou beber para terminar novela

Um dos casos mais emblemáticos da carreira do autor de O Rei do Gado ocorreu em 1983, com a novela Voltei Pra Você, mas nesse caso, foi ele quem acabou enfrentando um problema causado pela Globo.

Acontece que Benedito Ruy Barbosa acabou não tendo participação na escolha do elenco e do local onde a novela seria ambientada, algo que raramente ocorre no processo de produção de folhetins na emissora. A novela, estrelada por Paulo Castelli, Cristina Mullins e Paulo Figueiredo, foi gravada na cidade mineira de São João Del Rei, a pedido do próprio canal, algo que desagradou bastante o novelista.

Veja também

Em depoimento ao livro A Seguir, Cenas do Próximo Capítulo, lançado em 2009, o veterano revelou que precisou beber bastante para conseguir lidar com os problemas e terminar a novela. “Escrevi uma novela para um elenco que não tinha escolhido, ambientada em um cenário que não era o meu. (…) Se não me engano, tomei uns 75 litros de vodca para terminar essa novela. Pergunta para a minha mulher. Ela guardou todas as garrafas para me mostrar no final da novela. Quando vi, nem acreditei!”, contou.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.