Autor de O Rei do Gado tomou 75 litros de vodca para conseguir terminar novela: “Nem acreditei”


Autor de O Rei do Gado enfrentou problemas com novela da Globo. (Foto: reprodução)
Autor de O Rei do Gado enfrentou problemas com novela da Globo. (Foto: reprodução)

Autor de Benedito Ruy Barbosa, Benedito Ruy Barbosa teve dificuldade para terminar novela

Benedito Ruy Barbosa é um renomado autor de novelas, que obteve grande sucesso na Globo com suas obras, e mesmo estando inativo, continua sendo um dos grandes nomes da emissora. Recentemente, a produção de um remake de sua novela Pantanal e a reprise de O Rei do Gado estão em alta, garantindo boa audiência.

A emissora já está planejando um remake de Renascer, outra obra de sucesso do autor, que deve ser escrita pelo neto de Benedito, Bruno Luperi. Embora reconhecido por sua habilidade na escrita, Benedito enfrentou alguns problemas ao longo de sua carreira, incluindo atrasos na entrega dos capítulos.

Em um caso emblemático, em 1983, Benedito enfrentou um problema causado pela própria Globo durante a produção de sua novela Voltei Pra Você. O autor não teve participação na escolha do elenco e nem no local onde a trama seria ambientada, algo incomum na produção de novelas na emissora. A novela foi gravada na cidade mineira de São João Del Rei, algo que desagradou profundamente Benedito.

Benedito Ruy Barbosa foi autor de Voltei Pra Você. (Foto: reprodução)
Benedito Ruy Barbosa foi autor de Voltei Pra Você. (Foto: reprodução)

Autor precisou beber para concluir a novela

Em depoimento para o livro A Seguir, Cenas do Próximo Capítulo, lançado em 2009, o autor de O Rei do Gado revelou que precisou beber bastante para conseguir lidar com os problemas e terminar a novela. Ele escreveu para um elenco que não havia escolhido e em um cenário que não era de sua preferência, e isso acabou afetando sua produtividade. No final, Benedito consumiu cerca de 75 litros de vodca e sua esposa guardou todas as garrafas para mostrar ao autor depois. Quando viu a quantidade, ele ficou surpreso.

“Escrevi uma novela para um elenco que não tinha escolhido, ambientada em um cenário que não era o meu. (…) Se não me engano, tomei uns 75 litros de vodca para terminar essa novela. Pergunta para a minha mulher. Ela guardou todas as garrafas para me mostrar no final da novela. Quando vi, nem acreditei!”, contou o veterano.