Autor de Pantanal quase abandonou remake após briga com avô, mas fez alterações polêmicas


Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi (Foto: TV Globo)
Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi (Foto: TV Globo)

Escritor de ‘Pantanal’ quase desiste após briga com avô, mas faz mudanças controversas

Antes do lançamento de “Pantanal”, Bruno Luperi, o escritor do remake, revelou que quase abandonou o projeto. Seu avô, Benedito Ruy Barbosa, o autor original da novela, não queria que seu neto fizesse quaisquer alterações no texto original. Esta posição rígida quase levou Luperi a desistir da reescrita da nova versão.

+ Famoso gravou novela da Globo mesmo após atacar a emissora e reclamar de boicote

Bruno Luperi relembrou que imprimiu todos os textos da versão original e, ao lê-los, percebeu que certas referências, como as menções ao Plano Collor, já não se encaixavam mais no contexto atual. Quando foi discutir essas questões com seu avô, Benedito Ruy Barbosa argumentou que a novela já estava pronta e não precisava de alterações.

+ Mudança bombástica! Globo quase trocou novelas das seis e das sete de horário; descubra motivo

Após essa conversa, Luperi disse a seu avô que, se o roteiro original não pudesse ser alterado, ele preferiria voltar a trabalhar em seu projeto para o horário das 18h – a novela “O Arroz de Palma”.

Autor fez alterações polêmicas

Diante dessa postura, Benedito Ruy Barbosa cedeu e permitiu que seu neto fizesse as alterações que considerasse necessárias. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Luperi mencionou que foi difícil para seu avô aceitar que sua trama original seria alterada.

Elenco de Pantanal (Foto Reprodução/Internet)
Elenco de “Pantanal” (Foto Reprodução/Internet)

No entanto, uma decisão tomada por Luperi frustrou parte do público. Ele manteve a saída do personagem Trindade, interpretado por Gabriel Sater, no enredo. Na versão original, o personagem foi escrito para sair da trama devido a um compromisso de Almir Sater, o intérprete original, com outra novela.

Humorista de A Praça É + Nossa desaparece misteriosamente por 5 dias e expõe motivo preocupante

O público, no entanto, esperava que Gabriel Sater, que poderia ter permanecido até o final e cujo personagem era muito querido, fosse mantido na trama.

Apesar da decepção de parte dos espectadores, Luperi defendeu sua decisão, afirmando que fez o que acreditava ser o melhor para a narrativa. Ele atribuiu a popularidade de Trindade ao talento e carisma de Gabriel Sater, bem como à química com Camila Morgado, com quem o personagem formou um casal que cativou o público.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.