Autor de Terra e Paixão deu o troco após atriz reclamar de romance lésbico esquecido na novela


Walcyr Carrasco é autor de Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Walcyr Carrasco é autor de Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Walcyr Carrasco se pronunciou após polêmica nos bastidores de Terra e Paixão

O autor Walcyr Carrasco foi pressionado a esclarecer a controvérsia em torno do romance lésbico entre as personagens Mara (Renata Gaspar) e Menah (Camilla Damião) na novela Terra e Paixão. A falta de desenvolvimento e poucas cenas desse relacionamento geraram críticas nas redes sociais, culminando no desabafo público de Renata Gaspar.

A atriz anunciou, através das redes sociais, que o casal não teria mais trama na novela e fez uma ironia sobre a situação, prometendo revelar mais detalhes após o término da novela em janeiro. Ela expressou a sensação de se tornarem as “tias” que ficam em segundo plano, sem ninguém se interessar por sua história.

“Amores, Mara e Menah não terão mais trama na novela. Acho que quando tudo acabar falaremos mais do que passamos. Mas é isso, viramos as tias, que ficam de fundo na festa e ninguém pergunta sobre sua história pois não querem saber. ‘É aquela tia que vive com a amiga dela’”, disparou a famosa.

Cena de Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)
Cena de Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Autor se manifestou

A declaração de Renata Gaspar provocou uma onda de comentários e críticas nas redes sociais, muitas direcionadas ao autor Walcyr Carrasco. Diante da repercussão, Carrasco justificou a situação, alegando que o foco recente na trama estava nos personagens Antônio La Selva, Agatha e Irene, que são protagonistas da história. Ele explicou que esses personagens ocuparam mais espaço nas últimas semanas, levando as demais tramas a ficarem em segundo plano.

Cena de Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)
Cena de Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Em meio a especulações sobre possíveis restrições impostas pela TV Globo, Carrasco negou qualquer interferência da emissora e afirmou ter total liberdade para escrever a trama como deseja. Ele garantiu que o desfecho para todos os personagens está apenas em sua mente e que nem a direção da Globo nem os atores têm conhecimento, deixando os telespectadores ansiosos pelos próximos capítulos.