Autor soltou o verbo contra a Record após demissão e alegou amadorismo: “Nunca vão ter competência”
10/06/2023 às 21h00
Tiago Santiago, autor de “Os Mutantes”, expressou insatisfação com a gestão da Record
O escritor Tiago Santiago criticou a Record durante uma conversa com o psicólogo Francesco Pellegatta. Ele acusou o canal de ter uma mentalidade amadora, alegando que a sua administração é composta por líderes religiosos tentando gerir uma emissora de televisão profissional.
+ Demissão surpreendente! Apresentador foi retirado do ar na Globo antes do fim de contrato
Santiago é conhecido como o autor de “Os Mutantes”, uma novela de grande sucesso da Record. Durante a conversa, ele expressou seu desejo de dar continuidade à saga, mas acredita que é pouco provável que a Record aceite, uma vez que tem priorizado conteúdos bíblicos em sua programação.
“Uma das coisas que eu sempre tive problema com a Record é o amadorismo. É uma cúpula de igreja querendo dirigir profissionalmente uma televisão. Nunca vão ter competência para ir para o primeiro lugar. Quando deixaram a gente lá, fomos para o primeiro lugar”, afirmou Santiago.
+ Ary Fontoura não escondeu insatisfação em papel de novela da Globo: “Personagem ficou incompleto”
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Período longe das novelas
Tiago Santiago disse ainda que pretende se afastar das novelas, mas tem planos de lançar uma nova história ambientada no universo de “Os Mutantes”. No entanto, ele é cético em relação à possibilidade de a Record investir em uma nova temporada da série.
“Não acho que vão investir em uma nova temporada, apesar de que, empresarialmente, faria todo o sentido, mas a Record não tem essa mentalidade”, disse Santiago, em tom irônico.
+ Novela das seis passou a enjoar seu público, após início promissor
Ele também expressou seu ceticismo sobre a possibilidade de lançar uma nova obra no universo da Record, dizendo: “Isso não depende de mim. A Record agora só produz novelas bíblicas, estão descobrindo quem não é da Igreja Universal. A maioria dos autores que são contratados tem que estar conectada de alguma forma à igreja”, concluiu.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.