Autor soltou o verbo contra a Record após demissão e alegou amadorismo: “Nunca vão ter competência”


Tiago Santiago detonou a Record (Foto: Reprodução)
Tiago Santiago detonou a Record (Foto: Reprodução)

Tiago Santiago, autor de “Os Mutantes”, expressou insatisfação com a gestão da Record

O escritor Tiago Santiago criticou a Record durante uma conversa com o psicólogo Francesco Pellegatta. Ele acusou o canal de ter uma mentalidade amadora, alegando que a sua administração é composta por líderes religiosos tentando gerir uma emissora de televisão profissional.

+ Demissão surpreendente! Apresentador foi retirado do ar na Globo antes do fim de contrato

Santiago é conhecido como o autor de “Os Mutantes”, uma novela de grande sucesso da Record. Durante a conversa, ele expressou seu desejo de dar continuidade à saga, mas acredita que é pouco provável que a Record aceite, uma vez que tem priorizado conteúdos bíblicos em sua programação.

“Uma das coisas que eu sempre tive problema com a Record é o amadorismo. É uma cúpula de igreja querendo dirigir profissionalmente uma televisão. Nunca vão ter competência para ir para o primeiro lugar. Quando deixaram a gente lá, fomos para o primeiro lugar”, afirmou Santiago.

+ Ary Fontoura não escondeu insatisfação em papel de novela da Globo: “Personagem ficou incompleto”

Emissora fez sucesso com a novela Os Mutantes (Foto: Divulgação/Record)
Emissora fez sucesso com a novela Os Mutantes (Foto: Divulgação/Record)

Período longe das novelas

Tiago Santiago disse ainda que pretende se afastar das novelas, mas tem planos de lançar uma nova história ambientada no universo de “Os Mutantes”. No entanto, ele é cético em relação à possibilidade de a Record investir em uma nova temporada da série.

“Não acho que vão investir em uma nova temporada, apesar de que, empresarialmente, faria todo o sentido, mas a Record não tem essa mentalidade”, disse Santiago, em tom irônico.

+ Novela das seis passou a enjoar seu público, após início promissor

Ele também expressou seu ceticismo sobre a possibilidade de lançar uma nova obra no universo da Record, dizendo: “Isso não depende de mim. A Record agora só produz novelas bíblicas, estão descobrindo quem não é da Igreja Universal. A maioria dos autores que são contratados tem que estar conectada de alguma forma à igreja”, concluiu.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.