Autor do SBT descobre câncer avançado, mas engana a morte até concluir novela


SBT (Foto Reprodução/SBT)
SBT (Foto Reprodução/SBT)

Autor do SBT não queria morrer antes de terminar a sua novela 

Nascido em São Paulo em 1922, Walter George Durst foi um autor e cineasta que grande prestígio nas principais emissoras de TV. Como, por exemplo, Tupi, Band, Globo, SBT e entre outras.

No entanto, lá no ano de 1997, Walter acabou descobrindo um severo câncer na medula, tudo isso enquanto trabalhava para o SBT em Os Ossos do Barão, uma adaptação em que Silvio Santos fez uma grande aposta.

Nisto, o autor ficou rapidamente debilitado e foi internado. Mas, uma revelação de seu filho, Marcelo Walter, pegou o público de surpresa após a morte do autor. Para o jornal Folha de São Paulo, Marcelo contou que o pai pediu para que ficasse vivo enquanto terminava de escrever para Os Ossos do Barão.

+ Atriz destaque de ‘Pantanal’ confessou trair o marido: ” Não tenho vergonha”

“Ele nunca parou de escrever. Ainda quando escrevia ‘Os Ossos do Barão’, ele se sentia fraco, mas os exames não indicavam sintomas de câncer. Ele pediu, então, que os médicos fizessem com que vivesse até finalizar o trabalho”, relatou o filho do autor do SBT na entrevista para o jornal.

No fim, surpreendentemente comprometido, Walter George terminou de escrever para o projeto enviou para o SBT que gravou tudo conforme o autor queria. Logo depois Durst morreu enquanto Os Ossos do Barão ainda estava no ar.

+ Ator de ‘Pantanal’ confessou que carreira ficou manchada após boatos com colega de elenco: “Coisas aconteceram”

Os Ossos do Barão (Foto: Reprodução/IMDb)