Autor foi mantido vivo para finalizar novela famosa da Globo enquanto lutava contra câncer


O famoso era muito querido por todos (Foto: Reprodução/ Montagem/ Fatos da TV)
O famoso era muito querido por todos (Foto: Reprodução/ Montagem/ Fatos da TV)

O filho do autor da Globo revelou em entrevista que a última vontade de seu pai era acabar a obra que estava trabalhando

O autor Walter George Durst contribuiu com várias obras de sucesso para a história da TV e construiu uma brilhante carreira na Globo.

Contudo, autor do sucesso “Os Ossos do Barão” enfrentou uma batalha difícil no fim de sua vida. E tudo por conta de um câncer na medula.

Então, pela gravidade da situação, ele pediu aos médicos que o deixassem vivo para que ele conseguisse terminar os textos da adaptação de “Os Ossos do Barão”.

Quem relatou esta curiosidade foi seu filho, Marcelo. Conforme o “TV História”, seu filho deu uma entrevista ao Folha de São Paulo, e confidenciou que essa era a última vontade do veterano.

“Ele nunca parou de escrever. Ainda quando escrevia “Os Ossos do Barão” na Globo, ele se sentia fraco, mas os exames não indicavam sintomas de câncer. Ele pediu, então, que os médicos fizessem com que vivesse até finalizar o trabalho”, contou Marcelo.

Cena da novela "Os Ossos do Barão" (Foto: Reprodução/ You Tube)
Cena da novela “Os Ossos do Barão” (Foto: Reprodução/ You Tube)

O autor consegui finalizar a obra

Então, batalhando pela vida e por seu trabalho, Walter conseguiu entregar os capítulos completos de “Os Ossos do Barão” para a Globo e faleceu em 24 de agosto de 1997, com o projeto ainda no ar.

Além disso, o filho do famoso ainda comentou que o pai havia descoberto a doença em abril daquele ano.

Dessa forma, com grandiosas obras no currículo, como a primeira versão de “Gabriela” da Globo. Muitos outros profissionais do ramo disseram que Walter ajudou a moldar a teledramaturgia.

“Com a ‘TV de Vanguarda’, que fez na TV Tupi nos anos 50, ele lançou as bases para a teledramaturgia”, contou Marcos Lazarini, que era um colaborador e amigo do autor.

“Durst era um intelectual que vivia de contar histórias. Ele elaborava programas que enchiam a TV brasileira de realidade, mas com tratamento estético, muito diferente da exploração da realidade que é feita hoje na TV”, disse Lazarini ainda sobre a genialidade do amigo famoso que fez sucesso na Globo.

Autor Walter George Durst. (Foto: reprodução)
Autor Walter George Durst (Foto: reprodução/ TV História)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.