Autor quase arruinou casamento de Tony Ramos por causa de novela: “Precisa trabalhar”


Tony Ramos é casado com Lidiane Barbosa. (Foto: reprodução)
Tony Ramos é casado com Lidiane Barbosa. (Foto: reprodução)

Tony Ramos é um dos atores mais respeitados da televisão brasileira, com uma carreira consagrada, e um artista que se tornou unanimidade, até pelo seu estilo de vida discreto, longe de polêmicas, também graças ao casamento sólido que ele tem com Lidiane Barbosa há mais de 50 anos.

O que muita gente não sabe é que essa união tão consolidada quase foi arruinada justamente pelo trabalho do ator, ou melhor, por causa de um autor: Geraldo Vietri, que escrevia e dirigia a novela Nino, O Italianinho (1969), da extinta TV Tupi, que contava com a participação de Tony Ramos, em plena ascensão na época.

Acontece que Vietri era conhecido por ter um temperamento difícil, e mesmo sendo convidado para ser padrinho de casamento do ator, juntamente com Aracy Balabanian, ele decidiu marcar as gravações da trama justamente no dia da cerimônia.

Autor e diretor Geraldo Vietri. (Foto: reprodução)
Autor e diretor Geraldo Vietri. (Foto: reprodução)

Tony Ramos se casou às pressas

O casamento, no entanto, não foi adiado e Tony Ramos e Lidiane tiveram de fazer tudo às pressas, indo para a igreja logo depois das gravações da novela. “Agora, mais do que nunca, esse menino precisa trabalhar”, dizia o autor, linha dura.

No fim das contas, mesmo com toda a pressa, o casal conseguiu formalizar a sua união na cerimônia que ocorreu na Igreja Nossa Senhora do Brasil, no bairro de Jardins, em São Paulo. “Choramos muito na igreja, parecia que era uma primeira comunhão, devido à juventude dos noivos”, contou Aracy Balabanian.

Apesar disso, Geraldo Vietri ainda deu de presente para o casal uma geladeira, que era um artigo de luxo na época. “Um dia, Vietri foi jantar na casa do casal e depois disse para Lidiane: não é que você cozinha bem mesmo”, revela um trecho do livro Geraldo Vietri – Disciplina é Liberdade, de Vilmar Ledesma, que dá detalhes da vida do novelista.

Nino, o Italianinho foi um grande sucesso na TV Tupi, sendo exibida entre maio de 1969 e julho de 1970, com 304 capítulos.