Autora da Globo repete falha rude de Salve Jorge na novela Travessia


Stenio e Helô na novela Salve Jorge (Foto: Reprodução/Globo)

Gloria Perez está no ar com trama inédita na Globo e acabou por repetir falha de Salve Jorge

Dos trabalhos mais recentes da autora Gloria Perez, Salve Jorge é considerada uma de suas piores novelas. Curiosamente justamente um núcleo da trama foi escolhido para ser revivido na inédita Travessia. Porém, a autora pareceu querer completar seu novo álbum com figurinha repetida.

Separadas por dez anos, Travessia e Salve Jorge têm em comum a crítica dos telespectadores um conjunto de furos em suas histórias centrais. Em 2012, um ponto positivo da novela protagonizada por Nanda Costa, como Morena, foi a abordagem do tráfico de mulheres.

+ Humorista da Praça é Nossa viveu pesadelo da vida real antes de morrer: “Não queria andar”

Na ocasião, este crime não era tão conhecido, ou era menos abordado na teledramaturgia, porém a execução dessa abordagem não foi das melhores. Morena, por exemplo, foi sequestrada e traficada na Turquia, mas ao tentar implorar por socorro não foi ajudada porque falava português.

O estranho de assistir essa cena na ocasião foi que todos falavam português independente do país abordado. Similaridade com Travessia? Por outro lado, Brisa (Lucy Alves) foi vítima de uma fake news e em um atentado perdeu todos seus pertences.

Nanda Costa foi a Morena de Salve Jorge (Foto: Reprodução/Globo)

Enquanto isso, sua família e amigos estavam lhe procurando. Apesar de encontrar pessoas conectadas que lhe ajudaram como Oto (Rômulo Estrela) e Marineide (Flávia Reis), Brisa não sabia nenhum dado de seus familiares para entrar em contato.

Nenhum número de telefone ou mesmo senha de e-mail para entrar nas redes sociais e avisar que estava bem. Isso porque Brisa parecia ser uma pessoa conectada.

Lucy Alves dá vida a Brisa em Travessia (Foto: Reprodução/Globo)

CASAL SENSAÇÃO

Se o núcleo principal de Salve Jorge não agradou tanto o público, em 2012, podia-se dizer que o casal formado por Stenio (Alexandre Nero) e Heloísa (Giovanna Antonelli) estava salvando a novela. Portanto, querendo aproveitar a química dos atores, a autora Gloria Perez trouxe o casal de volta em Travessia.

No entanto, importantes fatos sobre Stenio e Helô não foram abordados. O principal deles? Drika (Mariana Santos), a filha do casal sequer é citada. Em outras palavras, o público de Travessia não sabe o que aconteceu com ela, sendo que Drika já tinha até uma família após se casar com Pepeu (Ivan Mendes).