Novelas

Autora de Travessia, Gloria Perez deu o troco na Globo com novela de sucesso


Gloria Perez, autora de Barriga de Aluguel (Foto: Reprodução)

A TV Globo é um celeiro de novos autores, abrindo espaço para que novos trabalhos ganhem espaço na principal produtora de teledramaturgia do Brasil.

Gloria Perez está no ar atualmente com a novela Travessia após anos de histórias já produzidas para a emissora. No entanto, seu começo na emissora foi conturbado e um de seus trabalhos mais aclamados quase não foi para frente.

Gloria Perez na Globo

Em 1987, Gloria Perez deixou o elenco de autores da Globo por ter uma sinopse rejeitada pela direção da emissora. Três anos depois, no entanto, ela provou que seus trabalhos dão muita audiência.

Ademais, fascinada com um assunto que crescia nos jornais, Gloria desenvolveu uma sinopse sobre reprodução humana. Dessa forma, nasceu Barriga de Aluguel.

Dessa forma, de primeira a história foi rejeitada pela Globo pelo tema ainda desconhecido de grande parte da população, assim a autora deixou a Globo.

Na Manchete, Gloria Perez produziu Carmem. Alguns anos depois, ela retornou para a Globo e sua ideia, agora tendo seu tema mais conhecido, foi tirada do papel.

Inicialmente, a trama seria para o maior horário da dramaturgia, o das oito. No entanto, a direção exigiu que Tieta fosse ao ar no horário e Barriga de Aluguel foi para o horário das seis.

Dessa forma, a novela estreou em 20 de agosto de 1990 com Cláudia Abreu, Cássia Kiss e Victor Fasano como protagonistas.

Ademais, Barriga de Aluguel alçou Glória Perez ao primeiro time de autores da Globo. Dessa forma, ela desenvolveu outros sucessos da Globo, como De Corpo e Alma, Explode Coração, O Clone, América, Caminho das Índias, Salve Jorge, A Força do Querer e a atual Travessia.

Barriga de Aluguel

Autor(a):