Baixista do Ultraje a Rigor é transferido para SP após ser baleado na cabeça


Baixista do Ultraje a Rigor é levado para São Paulo após ser baleado
Baixista do Ultraje a Rigor é levado para São Paulo após ser baleado (Foto: Reprodução/SBT)

Baixista do Ultraje a Rigor passa por transferência após ser baleado na cabeça

Mingau, o baixista da banda Ultraje a Rigor, sofreu um tiro na cabeça na Ilha das Cobras, em Paraty, Rio de Janeiro. A situação é crítica. Para agilizar o tratamento médico, a equipe da banda mobilizou um helicóptero com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel. A aeronave levará o músico a São Paulo, especificamente para o Hospital São Luiz.

+ Mãe de Kayky Brito compartilha sinal divino após acidente grave com o filho

Inicialmente, rumores circularam que o destino seria o Hospital Oswaldo Cruz, também na capital paulista. No entanto, a equipe corrigiu a informação posteriormente. A aeronave com a UTI móvel tornou-se possível graças a Fernando Parrillo e Fabrício Mourão, proprietários da empresa Air Jet, como informou Sammantha Donadel, responsável pelas contratações da banda.

O Hospital Municipal Hugo Miranda em Paraty confirmou a gravidade da lesão. Segundo o hospital, Mingau chegou com um ferimento sério causado por um projétil de arma de fogo no crânio. A unidade médica não possui os recursos necessários para a cirurgia que o músico precisa. Portanto, a transferência para São Paulo tornou-se imperativa.

+ Globo bate martelo e choca ao anunciar a volta de Malhação 2004; saiba como assistir

Situação foi tratada com urgência

Sammantha Donadel destacou a urgência da situação. Ela explicou que a equipe estava buscando um helicóptero com UTI desde a noite anterior, pois a cirurgia precisa acontecer o mais rápido possível. A falta de estrutura médica adequada em Paraty intensificou a corrida contra o tempo para encontrar transporte aéreo especializado.

Mingau é baixista do Ultraje a Rigor
Mingau é baixista do Ultraje a Rigor (Foto: Reprodução/SBT)

No que tange às circunstâncias do disparo, acredita-se que tenha sido uma tentativa de assalto. Sammantha destacou que Mingau é uma pessoa sem inimigos e querida por muitos. Ela suspeita que o tiro tenha sido fruto de uma bala perdida ou de uma tentativa de roubo.

Mingau estava em Paraty a trabalho. Ele é proprietário de uma pousada na cidade e aproveitava o final de semana sem shows para administrar o negócio. Ele também estava acompanhado da filha, Bebel, durante o ocorrido.

+ Após demissão polêmica da Globo e passagem relâmpago pela Record, Cleber Machado assina com o SBT

Hoje marca o 56º aniversário de Mingau, o que coloca uma camada adicional de tristeza a esta já dramática situação. A equipe e os fãs da banda agora aguardam ansiosos por notícias sobre a condição do baixista e a eficácia do tratamento médico que ele receberá em São Paulo.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.