Bancada feminina? Jornalista é cotada para lugar de William Bonner no Jornal Nacional


Há 26 anos o telespectador da Globo ouve o boa noite de William Bonner no Jornal Nacional, da TV Globo. Principal telejornal do país, o noticiário traz prestígio para quem ocupa a bancada.

Já prestes a completar três décadas, Bonner se aproxima cada vez mais de sua aposentadoria na bancada. Dessa forma, nomes do jornalismo da Globo estão sendo cotados para seu lugar.

Nas duas últimas coberturas de eleições presidenciais, William Bonner dividiu o comando da apuração com Renata Lo Prete e a sintonia entre os dois cativou o público. Dessa forma, a jornalista é cotada para o posto após a aposentadoria dele.

Substituto de William Bonner

William Bonner no Jornal Nacional
William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Globo)

Nos últimos anos, William Bonner quebrou a seriedade da bancada do Jornal Nacional e mostrou sua descontração em momentos do telejornal. Durante a cobertura das eleições presidenciais, o jornalista fez brincadeiras e descontraiu a tensão da apuração.

Renata Lo Prete não ficou atrás, dando um show ao comentar a corrida eleitoral e fornecer análises ao público. Com isso, a jornalista animou o público que se mostrou animado para vê-la ao lado de Renata Vasconcellos.

Sucessão de Bonner

William Bonner e Renata Lo Prete (Foto: Globo)
William Bonner e Renata Lo Prete (Foto: Globo)

Com os rumores de aposentadoria cada vez maiores, William Bonner logo será substituído no JN. E nos bastidores da Globo alguns nomes são cotados para seu posto. Rodrigo Bocardi, Heraldo Pereira e César Tralli costumam surgir entre os favoritos para a função.

No entanto, pela primeira vez a bancada do Jornal Nacional poderia ser ocupada por duas mulheres como titulares. À frente do Jornal da Globo, Renata Lo Prete é forte candidata, já que possui a experiência para o posto.

Você acha que seria uma boa opção ter o Jornal Nacional com duas Renatas? Quem acha que será a melhor opção para o posto na bancada? Deixe aqui nos comentários!