BB

OFICIAL! Banco do Brasil alerta grupo selecionado de idosos de 65,70,75,80+ sobre RESTITUIÇÃO em dinheiro

24/06/2024 às 7h55

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Idosos recebem alerta do Banco do Brasil sobre restituição em dinheiro (Fotos: Reprodução/ Internet/ Freepik/ Montagem Gustavo)

O Banco do Brasil (BB) fez um importante comunicado oficial destinado a um grupo selecionado de idosos brasileiros. A restituição financeira de valores antes retidos pela instituição pegou muitos de surpresa.

+Decreto do Banco Central: Péssima notícia acaba de chegar pra quem tem R$ 1.000 na poupança Caixa, Bradesco

O BB tomou a decisão de devolver valores contribuídos, anteriormente, pelos atuais idosos em relação ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).

+10 benefícios garantidos por Lei que os Idosos têm com esse documento fundamental concedido pelo Governo

Idosos recebem alerta do Banco do Brasil sobre restituição em dinheiro (Foto: Reprodução/ Internet)
Idosos recebem alerta do Banco do Brasil sobre restituição em dinheiro (Foto: Reprodução/ Internet)

Os então trabalhadores no passado, que contribuiram com o PASEP até o ano de 1984, terão direito garantido da restituição dos valores pelo Banco do Brasil.

Veja também

+Luto URGENTE: Jornal da Globo confirma morte desoladora de cantor nº1 e Brasil chora adeus: “Nos deixou”

A referida retificação financeira aos contribuíntes, que hoje já são idosos, vem de uma ação judicial que apontou falhas operacionais na gestão do PASEP, desde casos de saques, desvios indevidos e falha na capitalização de rendimentos aos cotistas.

Grupo selecionado de Idosos terão direito a grana extra surpresa do BB (Foto: Reprodução/ Internet)
Grupo selecionado de Idosos terão direito a grana extra surpresa do BB (Foto: Reprodução/ Internet)

O Banco do Brasil agora tem a responsabilidade de corrigir esses erros do passado, e irá fazer o pagamento aos beneficiários mais antigos, especificamente, aqueles que contribuíram com o PASEP entre 1971 e 1984, dentre eles, servidores públicos e empregados privados que fizeram contribuições documentadas em suas carteiras de trabalho.

+Fim após 3 meses: Técnico em clube gigante do RJ tem DEMISSÃO confirmada por Bonner às pressas no JN

Muito além da aposentadoria, pensões e auxílios que os idosos recebem na atualidade, esse grupo de brasileiros específicos que contribuíram para o desenvolvimento do país, hoje poderão receber seus valores de restituição do PASEP, garantindo um alívio financeiro com essa renda extra surpresa que chegará no BB.

Idoso com saque em dinheiro na mão (Foto: Reprodução/ Internet)
Idoso com saque em dinheiro na mão (Foto: Reprodução/ Internet)

+Você é um trabalhador de Carteira Assinada? Confira esta grande novidade que não pode perder AGORA

Como posso fazer o saque do PASEP?

Aos idosos brasileiros que contribuíram com o PASEP entre os anos de 1971 e 1984 e têm direito a restituição, o mais recomendado é ir até uma agência do Banco do Brasil para manter seus dados cadastrais atualizados e se informar mais sobre o assunto.

As informações do saque deste dividendo da instituição será notificada por cartas (pelo correio) mas também podem estar disponíveis no site oficial do banco.

Autor(a):

Gosto de escrever e me inteirar sobre os assuntos da atualidade, sejam notícias de benefícios sociais até sobre o mundo dos famosos. Cinéfilo, colecionador de raridades e uma assumidade em Cultura Pop, gosto de trazer informações, curiosidades e ensinar o público sobre tudo aquilo que é bom e mais leve nessa vida. Espero estar cumprindo bem meu papel. Me siga nas redes sociais!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.