Itaú

Migração: Aplicativo do banco Itaú será cancelado e instituição alerta 15 milhões de clientes sobre decisão

21/06/2024 às 11h40

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Aplicativo do Itaú será cancelado a 15 milhões (Foto: Reprodução/ Internet)

Anteriormente, o banco Itaú Unibanco utilizava um aplicativo exclusivo para seus correntistas, mas no segundo semestre de 2024, vai realizar uma transformação antes de completar seu centenario.

+Paulistas e milhões de CLTs em festa: Feriado PROLONGADO é confirmado na SEXTA (28) em SP e ao redor do Brasil

Clientes que costumam usar apenas um produto do banco Itaú, sofrerão a migração para o aplicativo principal, que deve incluir, em sua primeira fase, cerca de 15 milhões de usuários dos serviços bancários.

+Você é um trabalhador de Carteira Assinada? Confira esta grande novidade que não pode perder AGORA (21/06)

Banco Itaú vai unificar diversos serviços usados por clientes sem conta no app principal (Foto: Reprodução/ Internet/ Montagem)
Banco Itaú vai unificar diversos serviços usados por clientes sem conta no app principal (Foto: Reprodução/ Internet/ Montagem)

A referida migração vai encolver todos os clientes dos aplicativos da Itaú Cartões, do Credicard, Credicard On, Hipercard, Cartão Samsung Itaú e Decathlon Itaú, bem como de outros bancos digitais, como o Iti e Player’s Bank.

Veja também

O novo aplicativo é uma plataforma atual que tem o objetivo de se ajustar, automaticamente, ao perfil de cada cliente do banco Itaú no momento em que fizerem o primeiro login.

+Muito além dos R$1412: INSS confirma 3 presentões a idosos 60+ com +1 extra na aposentadoria

De acordo com o diretor de Produtos e Negócios Digitais PF do Itaú, Alexandre Zancani, em entrevista concedida ao Estadão/Broadcast, foi explicada a razão dessa migração.

Super app do Itaú chega para bater de frente com bancos digitais (Foto: Reprodução/ Internet)
Super app do Itaú chega para bater de frente com bancos digitais (Foto: Reprodução/ Internet)

+Carne popular e café: ANVISA decreta 2 proibições em marcas número 1 dos brasileiros diante de flagra fatal

“Essa foi a principal escolha estratégica que fizemos há um ano e meio: dado o nível de modernização e prontidão das nossas plataformas e o que aprendemos com experimentação nos diferentes negócios, estávamos prontos para dar este passo”, explicou Alexandre Zancani.

Como na atualidade há bancos digitais (fintech) que oferecem a integração de diversos serviços em um único app, o Itaú se renova de acordo com a necessidade dos atuais clientes, ainda mais aqueles que não têm conta bancária com a instituição e são clientes de um produto diferente gerido por eles.

+INSS se antecipa HOJE (21) e divulga calendário de pagamentos de aposentadorias e pensões para Julho

Quando o banco Itaú Unibanco completa 100 anos?

Em 2024, a instituição bancária Itaú Unibanco comemora 100 anos de existência, a partir do segundo semestre. Campanhas, slogan e logotipo foram alteradas em comemoração. Inclusive, o show da cantora Madonna, que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, foi uma das celebrações do centenário da marca.

Autor(a):

Gosto de escrever e me inteirar sobre os assuntos da atualidade, sejam notícias de benefícios sociais até sobre o mundo dos famosos. Cinéfilo, colecionador de raridades e uma assumidade em Cultura Pop, gosto de trazer informações, curiosidades e ensinar o público sobre tudo aquilo que é bom e mais leve nessa vida. Espero estar cumprindo bem meu papel. Me siga nas redes sociais!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.