Band desistiu de fazer novelas após investir pesado em trama com atores famosos


Novela Água na Boca (Foto: Divulgação/Band)

Após fracasso de produto da casa, Band desistiu de produzir tramas

Na faixa ocupada, atualmente, pelo programa Faustão na Band, a emissora da família Saad costumava exibir obras dramatúrgicas estrangeiras e chegou, até mesmo, a reexibir a novela Floribella, pela segunda vez, de 15 de setembro de 2020 a 17 de maio de 2021.

+ Atriz da Globo mudou de vida e abandonou carreira após ouvir algo inesperado de colega: “Larga esse negócio!”

Apesar de a empresa não produzir obras de teledramaturgia, nos dias de hoje, a história do Grupo Bandeirantes com as novelas não é pequena. Antigamente, a casa tinha profissionais dedicados à produção de obras próprias e a emissora conta com quase 40 títulos em sua história.

Nos dias de hoje, entretanto, a Band vende os sucessos da casa dentro do mercado nacional e para concorrentes menos ofensivos. Entre as novelas vendidas estão: Os Imigrantes, Serras Azuis, Dance Dance Dance e Meu Pé de Laranja Lima. A última é considerada a mais marcante.

+ Famoso foi abandonado por Faustão e expôs mágoa profunda: “Uma decepção”

Enquanto reprisava Floribella – a novela de maior sucesso da emissora – a Band cogitava retornar à dramaturgia, porém a obra raramente batia mais de dois pontos no Ibope então a ideia foi deixada de lado.

Água na Boca

A TV Bandeirantes deixou de produzir novelas depois do fracasso de Água na Boca. A obra substituiu o sucesso Dance Dance Dance e a emissora estava otimista, pois acreditou que viria outra trama exitosa. A obra, porém, teve 1 ponto de média de audiência e péssimo resultado fez a empresa parar de produzir novelas.

A imprensa, à época, promoveu relação entre o fracasso de Água na Boca e o fim do núcleo de teledramaturgia da Band. O fato de todos os funcionários terem sido demitidos levou a crer que a emissora não produziria mais novelas e foi o que, de fato, ocorreu.

A trama foi escrita por Marcos Lazarini e contou com a direção de Luís Antônio Piá. O elenco contava com atores conhecidos dos amantes da TV como Rosane Mulholland – famosa por interpretar a professora Helena no remake de Carrossel-, Marisol Ribeiro – conhecida por interpretar Kerry Villa Nova e Eliete Gasparini, em América e Sete Pecados, respectivamente- Renato Góes e Joaquim Lopes.

Novela Água na Boca (Foto: Divulgação)
Novela Água na Boca (Foto: Divulgação)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.