Agora Milionária, a atriz e vencedora de A Fazenda Bárbara Borges, viveu uma história de luta contra o alcoolismo


Agora Milionária, a atriz e vencedora de A Fazenda Bárbara Borges, viveu uma história de luta contra o alcoolismo (Foto: Reprodução, Record)

A mais nova milionária do pedaço, a atriz Bárbara Borges, viveu uma linda e emocionante historia de superação e luta contra o álcool

Bárbara Borges, nome artístico para Bárbara da Silva Borges e Cunha, é uma atriz brasileira nascida em 26 de janeiro de 1979, no Rio de Janeiro. Ingressou no meio artístico em 1995 como paquita da Xuxa, trabalho que exerceu durante quatro anos.

Atriz Bárbara Borges (Foto: Reprodução)
Atriz Bárbara Borges (Foto: Reprodução)

Ao sair do programa de Xuxa, em 1999, ela decidiu sair do programa para se dedicar à carreira de atriz e em 2001, estreou na novela “Porto dos Milagres” como Luíza. Contudo, ganhou mais popularidade no ano seguinte, ao interpretar a vilã Thaíssa na novela teen “Malhação”.

Agora em 2022, a atriz participou de ‘A Fazenda 2022/A Fazenda 14’. Não contente em apenas participar, Bárbara Borges foi a grande vencedora.

A luta conta o álcool

Em 2021, Bárbara Borges foi entrevistada pelo podcast Novela das 9, da Globo e resolveu abrir o jogo sobre sua luta contra o abuso de bebidas alcoólicas. Contudo, a primeira vez que a atriz compartilhou o problema foi em 2019, em uma postagem nas redes sociais.

No podcast ela assumiu que a maternidade a ajudou a enfrentar a situação de frente e se sentiu à vontade para contar o que viveu.

Atriz Bárbara Borges (Foto: Reprodução)
Atriz Bárbara Borges (Foto: Reprodução)

“Quando me tornei mãe (de Martin Bem e Theo Bem), senti essa necessidade de deixar de lado o meu lado atriz e minha persona veio mais à tona. Fui me revelando para quem me acompanhava. A questão toda é que eu passei a escrever. Senti essa necessidade de me revelar com a minha verdade”, explicou.

Atriz Bárbara Borges (Foto: Reprodução)

Além disso, ela contou como caiu em si sobre sua relação ruim com o álcool. “Passei a observar os exageros e abusos que eu estava vivendo e que estavam trazendo muita angústia e sofrimento. E eu não conseguia sair desse padrão, esse ciclo de estar sempre sofrendo e voltar a fazer o que eu via que me trazia sofrimento. Então minha relação com o álcool foi se transformando dessa forma”, disse Bárbara.

Atriz Bárbara Borges (Foto: Reprodução)
Atriz Bárbara Borges (Foto: Reprodução)

No começo, a atriz mantinha controle sobre a bebida. Mas após se tornar mãe ela notou que passou a exagerar. “Antes era só beber e ficar de boa, como todo mundo bebe, brinca e socializa. Só que, durante a maternidade, e eu estava vivendo um momento muito difícil no meu casamento, comecei a observar que tinha alguns abusos”, relatou por fim.