Bastidores da produção de “Os Trapalhões” era assombrado por espírito de humorista


Elenco de Os Trapalhões. (Foto: Reprodução)
Elenco de Os Trapalhões. (Foto: Reprodução)

Já pensou está trabalhando e se deparar com fantasmas? Isso era o que a equipe de Os Trapalhões vivia diariamente

Durante 18 anos, o quarteto atrapalhado Didi, Dedé, Mussum e Zacarias animou as noites de domingo. Em março de 1977, Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias foram contratados pela TV Globo para levar para a emissora Os Trapalhões, programa de grande sucesso da TV Tupi. Nos 18 anos seguintes, o grupo se afirmaria como um ponto de referência no humor nacional e conquistaria lugar de honra no panteão da televisão brasileira.

Os Trapalhões (Foto: Reprodução)
Os Trapalhões (Foto: Reprodução)

A história de Os Trapalhões começou muitos anos antes. Em 1966, Wilton Franco, então um dos diretores da TV Excelsior, teve a ideia de reunir no humorístico ‘Adoráveis Trapalhões’ quatro artistas que aparentemente pouco tinham em comum: Wanderley Cardoso – cantor e galã da Jovem Guarda –, Ted Boy Marino – astro dos programas de telecatch –, Ivon Cury – cantor e ator nas chanchadas da Atlântida – e Renato Aragão, comediante de Sobral, no Ceará, que já começava a chamar a atenção pelos seus trabalhos no cinema e nas emissoras de TV do Rio de Janeiro desde 1964

Os Trapalhões (Foto: Reprodução)
Os Trapalhões (Foto: Reprodução)

Espírito de Zacarias

Zacarias faleceu aos 56 anos, no dia 18 de março de 1990, no Rio de Janeiro. A causa oficial de sua morte teria sido insuficiência respiratória. Na época, porém, surgiram boatos dando conta que ele, na verdade, havia morrido por conta de complicações relacionadas à Aids.

De acordo com Roberto Guilherme, Zacarias ainda era muito presente nas gravações de Os Trapalhões, mesmo após sua morte.

Zacarias de Os Trapalhões (Foto: Reprodução)
Zacarias de Os Trapalhões (Foto: Reprodução)

“Nós ainda colocamos quatro microfones na hora da gravação do programa porque sentimos sua presença espiritual e algumas pessoas já afirmaram tê-lo visto nos cenários. A harmonia no programa está intensa e isso deve ser por causa do Zacarias, que está nos protegendo”, afirmou o ator por fim.