BBB e novela? Reality show da Globo não empolgou público e virou fracasso de audiência


O Jogo, reality da Globo
O Jogo, reality da Globo (Foto: Globo)

O era 2003 e a Globo colhia os frutos do sucesso de No Limite e Big Brother Brasil. Dessa forma, a emissora decidiu apostar suas fichas em um novo reality show.

Chamado O Jogo, era comandado por Zeca Camargo e exibido nas noites de terça-feira, sendo competição de mistério, na qual os participantes deveriam desvendar o culpado por um assassinato fictício.

A história de O Jogo, da Globo, era feita em torno do empresário e candidato a prefeito Wagner Klein, diretor de uma escola que ficava na fictícia Vila de Santo Antônio, sendo lotado de inimigos.

Dessa forma, os doze participantes tinha que colher pistas para solucionar o crime. O vencedor era quem descobrisse o assassino, levando R$ 250 mil.

O Jogo
Foto: Globo

Fracasso na Globo

O formato inovador não empolgou o público, e virou um fracasso na Globo. Acostumados com o BBB e o No Limite, os telespectadores perderam interesse ao longo do tempo, não querendo saber quem era o verdadeiro assassino.

Além disso, a concorrência apostava em filmes e outros programas para conter a audiência da Globo, que acabou migrando. Boninho era o diretor da atração e viu seu programa amargar 12 pontos de audiência, ficando atrás da concorrência.

Dessa forma, a conclusão foi dada quando Elaine, por fim, descobriu quem matou Wagner Klein em O Jogo. Ritinha, uma garota que queria vingar a morte de seu pai, era a assassina. Dessa forma, a competidora acabou levando 250 mil reais para casa.

Você se lembra desse reality show? Com a TV Globo trazendo formatos antigos novamente, será que O Jogo empolgaria o público? Deixe aqui nos comentários.