Descubra qual atriz famosa que o autor Benedito Ruy Barbosa detesta: “Ela enchia o saco”


O autor Benedito Ruy Barbosa (Foto: Reprodução)
O autor Benedito Ruy Barbosa (Foto: Reprodução)

Veja qual atriz veterana que o autor Benedito Ruy Barbosa não gosta de trabalhar

Benedito Ruy Barbosa é um renomado autor de telenovelas que é conhecido por produzir grandes sucessos que marcaram época na teledramaturgia brasileira, como Pantanal (1990), Cabocla (1979), Rei do Gado (1996) – que está sendo exibida atualmente no Vale a Pena Ver de Novo – e Sinhá Moça (1986).

No entanto, a produção de uma de suas novelas, ainda que tenha sido bem-sucedida, foi marcada por um clima de tensão nos bastidores por causa de uma atriz que ele não gosta.

+ Após ser demitido, humorista de A Praça é Nossa enfrentou dura batalha e foi servente de pedreiro 

De acordo com o livro A Seguir, Cenas do Próximo Capítulo, escrito por André Bernardo e Cíntia Lopes, Benedito Ruy Barbosa não queria que a atriz Lucélia Santos interpretasse o papel principal da novela em questão, e sim Giulia Gam.

No entanto, a emissora Globo acabou escalando Lucélia para o papel, com o objetivo de repetir o sucesso que a atriz havia obtido anteriormente com a novela Escrava Isaura (1976).

Os atores Lucélia Santos e Edwin Luisi fizeram par romântico na novela Escrava Isaura (1976) (Foto: Divulgação/Globo)
Os atores Lucélia Santos e Edwin Luisi fizeram par romântico na novela Escrava Isaura (1976) (Foto: Divulgação/Globo)

Autor detonou a atriz

Benedito Ruy Barbosa revelou que Lucélia Santos causou problemas nos bastidores da novela: “A Lucélia encheu o saco durante a novela. A certa altura, chegou a dizer que não serviria de escada para os outros atores”. Em contrapartida, Giulia Gam era a escolha pessoal do autor para interpretar a protagonista da novela.

+ Após atropelo por Patrícia Poeta, Manoel Soares não apresenta Encontro e Globo é obrigada a se explicar

Na época, Lucélia Santos estava em alta e era muito consagrada após o sucesso de Escrava Isaura, enquanto Giulia Gam começava a despontar na TV. A dobradinha de Lucélia Santos e Rubens de Falco havia sido um grande sucesso tanto no Brasil quanto em vários países pelo mundo.

O que aconteceu com Lucélia Santos?

Hoje em dia, Lucélia Santos tem 65 anos e está afastada das novelas desde 2006, quando participou de Cidadão Brasileiro (Record). Seu último trabalho na Globo foi em Malhação (2001). Embora tenha causado tensão nos bastidores de uma novela, Lucélia Santos ainda é lembrada como uma grande atriz e um ícone da teledramaturgia brasileira.

Lucélia Santos está afastada da TV (Foto Reprodução)
Lucélia Santos está afastada da TV (Foto Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.