Berenice encurrala Antônio, faz acusação de crime contra ele e tira o vilão do sério: “Fogueteira”


Antônio e Berenice em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Antônio e Berenice em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Berenice confronta Antônio e irrita o vilão em Terra e Paixão

Em Terra e Paixão, Berenice (Thati Lopes) se revela uma mulher determinada a conseguir o que quer, mesmo que isso signifique confrontar Antônio (Tony Ramos). Ao exigir proteção e pedir que ele impeça seu despejo, Berenice coloca o fazendeiro em uma situação delicada e esfrega uma verdade monstruosa na cara do amante: “Pode mandar matar, mas não pode ajudar uma pobre piranha?”.

Essa acusação enfurece Antônio, que nega veementemente qualquer envolvimento em atos criminosos e afirma ser a favor da família. No entanto, a discussão é interrompida pela chegada de Ramiro (Amaury Lorenzo), a quem Antônio ordena que leve Berenice para fora do local. “Leve essa fogueteira daqui”, dirá o vilão.

Determinada a resolver seus problemas, Berenice se recusa a sair do escritório até conseguir o que deseja. Porém, diante da ameaça de que sua esposa possa aparecer a qualquer momento, Antônio reforça sua ordem para que Ramiro a retire à força do local.

(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)

Vilão rejeita conselhos de Ramiro

Nessa altura da trama, Berenice se tornou faxineira do bar, e Luana (Valéria Barcellos), assumiu o comando do bordel graças a uma ordem judicial que a reconheceu como herdeira de Cândida (Susana Vieira).

Após ser escorraçada por Antônio, Berenice afirma que o visitará apenas quando tiver vontade e recebe um conselho de Ramiro, que diz que Antônio não é alguém para se enfrentar, pois ele mesmo foi seu anjo protetor.

Ramiro também compartilha com Antônio suas opiniões sobre o comportamento de Berenice, considerando-a uma mulher difícil de lidar e alertando que ela não larga quando quer algo. Antônio, por sua vez, não aceita conselhos e reafirma sua postura de que sabe como lidar com situações desse tipo. Ele se mostra firme em sua posição, afirmando que sabe exatamente o que fazer com essa situação.