Terra e Paixão: Berenice levanta suspeitas e revela que recebeu dinheiro para entregar paradeiro de Aline


Aline e Berenice em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)
Aline e Berenice em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Berenice recebeu dinheiro de Antônio para entregar paradeiro de Aline em Terra e Paixão

No próximo capítulo de Terra e Paixão, Berenice (Thati Lopes) será flagrada por Enzo (Rafael Gualandi) esbanjando dinheiro em compras, levantando suspeitas do rapaz. Ao questioná-la sobre a origem do dinheiro, Berenice tentará desconversar, alegando ter feito uso de suas economias para renovar o guarda-roupa. Desconfiado, Enzo não se convence e pressiona, descobrindo que ela recebeu dinheiro de Antônio (Tony Ramos).

Diante da insistência de Enzo, Berenice confessa que aceitou uma boa quantia em troca de uma informação: ela entregou o endereço do esconderijo de Aline (Barbara Reis) para Antônio. A revelação choca Enzo, que acusa Berenice de não ter coração ao colaborar com o plano de Antônio, que poderá resultar na morte de Aline e dos bebês que ela espera.

Berenice, contudo, demonstra frieza diante das acusações e se exime de responsabilidade, afirmando que sua única preocupação foi receber o pagamento pela informação. Enzo, consternado com a falta de empatia da amante, alerta sobre as consequências de suas ações e a possibilidade de perder o emprego se Kelvin (Diego Martins) descobrir sua traição.

Aline em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)
Aline em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Berenice desafia Enzo

A ameaça de Enzo não abala Berenice, que, de forma desafiadora, adverte que o rapaz só saberá da traição se ele mesmo contar. Além disso, ela faz uma ameaça mais direta, dizendo que passará a peixeira na língua de Enzo se ele revelar o segredo. A cena termina com a vilã dispensando Enzo e reafirmando sua atitude insensível diante das consequências de suas ações.

Personagem de Terra e Paixão Berenice (Foto: Reprodução, Globo)
Personagem de Terra e Paixão Berenice (Foto: Reprodução, Globo)

Vale ressaltar que a novela Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Cauã Reymond, Glória Pires, Tony Ramos, Agatha Moreira, Paulo Lessa, Débora Ozório e Rainer Cadete.