A polêmica decisão de Beto Barbosa em abandonar programa ao vivo: “Não vim aqui passar por isso”


Cantor Beto Barbosa afirma que sua história merecia mais respeito e deixa programa em protesto
Cantor Beto Barbosa afirma que sua história merecia mais respeito e deixa programa em protesto (Foto: Reprodução/Internet)

Beto Barbosa abandona programa ao vivo após pergunta sobre lambada

Beto Barbosa decidiu deixar o programa Todo Mundo Ama, transmitido pela TV Jangadeiro, afiliada do SBT no Ceará, como forma de protesto contra uma pergunta que considerou “preconceituosa”. O cantor se irritou com a maneira como um repórter do programa se referiu à lambada, um ritmo que Barbosa ajudou a popularizar nas décadas de 1980 e 1990 com músicas como Adocica e Preta.

+ Linha Direta volta à TV: veja o que aconteceu com Domingos Meirelles, ex-apresentador do programa

O descontentamento de Barbosa surgiu quando o repórter questionou pessoas na rua se “a lambada ainda existia”, o que o levou a abandonar o programa. Ele afirmou que a pergunta do repórter era preconceituosa, pois a lambada é uma música mundial, originária da França, e conhecida no Brasil e em outros países.

+ Autora de Rebelde Brasil não se cala e decide expor proibições da Record: “Não podia ter”

Barbosa ainda mencionou que viajou pelo mundo para promover o ritmo e chegou a citar a Globo, um dos principais concorrentes do SBT. Ele disse que esteve recentemente no programa do Serginho Groisman, acompanhado de uma orquestra, referindo-se ao Altas Horas

Cantor não aguentou e deixou o programa

A apresentadora Lorrane Cabral tentou apaziguar a situação, defendendo que Beto Barbosa é um defensor da lambada e que a dança é vida. No entanto, Barbosa não se convenceu e anunciou que deixaria o programa em protesto. Ele afirmou que não gostou da forma como o repórter abordou o tema e que sua história merecia mais respeito.

+ Encerramento de transmissões e saída do ar: o fim de emissora de TV brasileira que foi obrigada a acabar 

“Eu acho que é uma falta de respeito. Eu não vim aqui passar por isso. Me desculpe, viu. E ao diretor do programa também. Mas eu estou há 40 anos levando multidões para meus shows. Com uma história muito grande para ser tratado dessa forma”, disparou.

Lorrane prosseguiu com a edição sem a presença do cantor, pedindo desculpas e afirmando que ele não cantaria no programa naquele dia. Ela então chamou os comerciais para encerrar o assunto.

Veja abaixo a repercussão do caso no Fofocalizando, do SBT.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.