Bispo da Record revoltou funcionários com cobranças por audiência
19/02/2023 às 10h00
Marcelo Silva não gostou dos resultados da audiência da Record
Os funcionários da Record tiveram sua atenção chamada em reuniões pelo vice-presidente artístico e de programação da emissora: o bispo Marcelo Silva. O motivo foi o fato de a emissora da Barra Funda ter tido uma queda no Ibope, em julho de 2014, e, consequentemente, permanecido abaixo do SBT na média das 24 horas.
+ Manchete saiu do ar em SP após greve de funcionários e virou notícia na Globo
Nas reuniões, Marcelo falou que os artistas precisam melhorar sua repercussão na audiência e os programas da Record precisam de reformulações. Os apresentadores e diretores da emissora não ficaram felizes com as cobranças e disseram que a culpa não é sua, mas sim da emissora.
Saturação de assunto
O problema de conteúdo da Rede Record era tão grande que, quando um artista fazia sucesso em dado momento, ele tinha passagem confirmada por absolutamente todos os programas da emissora então, se o telespectador não conseguisse ver um programa específico, ele não precisaria ficar chateado por não ter visto o artista da TV, visto que este iria passar por mais uns 5 ou 6 programas.
Na época, inclusive, não havia a menor necessidade de estar no auge do sucesso, ou de ser muito famoso, para fazer uma turnê por estes programas. A prova viva é que, nestes tempos, o Cantor Ovelha era assíduo frequentador dos produtos da casa.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
A pressão do alto escalão da Record era feita principalmente sobre o Hoje em Dia. Como o programa abordava temas não muito atrativos como doenças e animais, a emissora considerava que a obra não tinha salvação, mas curiosamente ela está aí até hoje.
Falta de planejamento
Outra crítica dos apresentadores à emissora da Barra Funda é a organização. Os convites para participar de outros programas como convidado e a preparação para substituir outros apresentadores- em caso de ausência ou de férias- eram feitos em cima muito em cima da hora.
No caso da preparação era ainda pior, pois, em determinada situação, a atriz Giselle Itié foi colocada para substituir Chris Flores durante sua licença e Gisele teve que aprender a ler o teleprompter ao vivo.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.