Antecipação

Bolsa Família é ANTECIPADO para mais de 700 MIL famílias nestas condições; Veja quais são os CRITÉRIOS

20/06/2024 às 9h31

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
700 mil famílias recebem Bolsa Família antecipadamente (Foto: Reprodução/ Internet/ Montagem)

Os pagamentos do programa Bolsa Família já estão acontecendo. A previsão do calendário era para iniciar na última segunda-feira, 17 de junho, no entanto, mais de 700 mil famílias tiveram a surpresa de antecipação do benefício no último sábado, 15 de junho.

+Atenção: O comunicado oficial da Caixa Econômica com nova moeda que chega para o lugar do real

Nesta quinta-feira, 20 de junho, o cronograma do Bolsa Família segue pagando normalmente aos NIS (Número de Inscrição Social) com finais 4. Ontem, quarta-feira, 19 de junho, os beneficiários de finais NIS terminados em 3 receberam os depósitos no aplicativo Caixa Tem.

+NASA faz alerta de URGÊNCIA (20/06) sobre regiões do mundo que ficarão INABITÁVEIS até 2050; Entenda

700 mil famílias recebem Bolsa Família antecipadamente (Foto: Reprodução/ Internet)
700 mil famílias recebem Bolsa Família antecipadamente (Foto: Reprodução/ Internet)

Mas e sobre a antecipação para mais de 700 mil famílias? Acontece que estes inscritos no programa social de repasse de renda, beneficiou antes do calendário a milhares que sofrem uma verdadeira pressão financeira e de vida no Rio Grande do Sul.

Veja também

Independe do número final do NIS, todos moradores cadastrados no programa Bolsa Família das 497 cidades afetadas pelas fortes enchentes e chuvas, com estado de calamidade pública decreta pelo Governo Federal naquele estado, puderam fazer os saques antecipados do benefício.

+Alerta de multa GRAVÍSSIMA: Motoristas que não fizerem isso terão rombo de R$ 1.400 mil na conta

Somente no Rio Grande do Sul, foram 658 mil famílias de mais de 400 municípios que receberam a antecipação do Bolsa Família. Mas os desastres naturais também pegaram outros estados de surpresa, também podendo ter esse direito ao pagamento antes do calendário do programa, independe do final NIS.

Famílias desabrigadas e em situação de vulnerabilidade no Rio Grande do Sul recebem pagamentos antecipados (Foto: Reprodução/ Internet)
Famílias desabrigadas e em situação de vulnerabilidade no Rio Grande do Sul recebem pagamentos antecipados (Foto: Reprodução/ Internet)

No estado de Roraima, foram cerca de 5 municípios com população Yanomami em situação de vulnerabilidade ampliada – Amajari, Alto Alegre, Caracaraí, Iracema e Mucajaí – e estes receberam antecipadamente os pagamentos do programa social.

+Morte de 7 milhões de aves, dívida de R$1 bi e falência: O triste fim de empresa tradicional rival da Sadia

Já no estado do Amazonas, as cidades de Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira também tiveram pagamentos antecipados, isto por conta da situação precária atual das comunidades Yanomami de lá.

Ademais, o MDS não fez apenas a antecipação dos pagamentos, mas também, fez a expansão do programa na inclusão de mais beneficiários. Somente no Rio Grande do Sul, foram novas 11 mil famílias incluídas no Bolsa Família em junho de 2024.

Programa social já está fazendo pagamento de valores no app Caixa Tem (Fotos: Reprodução/ Internet/ Montagem)
Programa social já está fazendo pagamento de valores no app Caixa Tem (Fotos: Reprodução/ Internet/ Montagem)

A saber, cerca de 10 mil famílias que haviam tido seus benefícios cancelados, tiveram nesse mês de junho, a situação delas revertidas. Portanto, estas famílias receberam os valores acumulados dos meses retroativos.

+Idosos devem fazer a RENOVAÇÃO desse documento ESSENCIAL o quanto antes; Veja como é FÁCIL AGORA (20/06)

Quando recebo o pagamento do Bolsa Família em Junho?

Caso você não resida em nenhum dos municípios afetados por calamidades naturais, fique sabendo que o cronograma de pagamentos do benefício seguem regularmente, seguindo a ordem do número final do seu NIS, começando de 1 a 9 e terminando em 0. Os depósitos no Caixa Tem seguem de 17 a 28 de junho, nos dias úteis.

Autor(a):

Gosto de escrever e me inteirar sobre os assuntos da atualidade, sejam notícias de benefícios sociais até sobre o mundo dos famosos. Cinéfilo, colecionador de raridades e uma assumidade em Cultura Pop, gosto de trazer informações, curiosidades e ensinar o público sobre tudo aquilo que é bom e mais leve nessa vida. Espero estar cumprindo bem meu papel. Me siga nas redes sociais!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.