Bolsonaro, problemas de saúde e desaparecimento das mídias: por ande anda o cantor Netinho?


O cantor Netinho (Foto Reprodução)
O cantor Netinho (Foto Reprodução)

Netinho foi um dos grandes nomes do axé nos anos 1990

O cantor Netinho nasceu Ernesto de Souza Andrade Júnior, no interior da Bahia. Ele começou na música ainda criança e, aos 14 anos, ganhou seu primeiro violão. Nos anos 1980, começou a tocar em bares de Salvador.

Em 1988, Netinho se tornou vocalista da Banda Beijo, estourando com o hit “Beijo na Boca”. Nos anos 1990, ele ficou conhecido nos quatro cantos do Brasil, se tornando presente em consagrados programas de televisão, como “Domingão do Faustão”, “Domingo Legal” “Planeta Xuxa”.

Netinho em apresentação (Foto Reprodução/Internet)
Netinho em apresentação (Foto Reprodução/Internet)

Logo, suas canções alcançaram as trilhas sonoras de novelas, como “Menina”, em “Tropicaliente” (1994) e “Como”, em “História de Amor” (1995).

Até os dias de hoje, sua música de maior sucesso, “Milla” (1996) é muito conhecida pelo público de todas as idades. O hit “Pra Te Ter Aqui” fez parte da trilha sonora de “Corpo Dourado” (1998) e lhe rendeu, ainda, uma participação na novela da Globo.

Já nos anos 2000, as aparições de Netinho diminuíram drasticamente na mídia, mesmo tendo continuado lançando músicas e fazendo shows pelo Brasil.

Intimidades

O famoso foi casado entre 1997 e 2003 com a jornalista Mariana Trindade. Juntos eles tiveram uma filha, Bruna, que nasceu em 2000. Em entrevista à “Quem”, no ano de 2008, Netinho revelou ser bissexual.

Netinho se assumiu bissexual (Foto Reprodução/Internet)
Netinho se assumiu bissexual (Foto Reprodução/Internet)

Saúde

Nos últimos anos, Netinho vem enfrentando uma série de problemas de saúde. Em 2013, ele sofreu uma hemorragia no fígado, sendo diagnosticado com adenomas no órgão, consequência do uso de esteroides anabolizantes.

Netinho (Foto Reprodução/Internet)
Netinho (Foto Reprodução/Internet)

Após uma série de idas e vindas à hospitais, Netinho emagreceu 30kg, sofreu três AVCs (Acidente Vascular Cerebral), teve problemas com a voz e enfrentou uma depressão.

Após a detecção de uma placa de gordura em uma artéria do coração, Netinho foi internado em São Paulo para implantar um stent.

Bolsonaro

Aos 56 anos, recentemente o cantor baiano voltou a ser assunto na mídia ao declarar seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Ele surgiu em diversos vídeos nas redes sociais ao lado do político, o chamando de amigo e declarando seu voto.

Netinho e o presidente Jair Bolsonaro (Foto Reprodução/Internet)
Netinho e o presidente Jair Bolsonaro (Foto Reprodução/Internet)