Bomba! Ex-diretor da Globo detonou Faustão e disse que ele saiu da Globo pela porta dos fundos

15/06/2023 às 8h32

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Domingão do Faustão na Globo. (Foto: reprodução)

“Ele humilhou tanto ela, que um dia ela tomou remédio, foi dormir e não acordou mais”, recordou ex-diretor da Globo sobre Faustão

Alberto Luchetti Neto, diretor do Domingão do Faustão (1989-2021) entre 1998 e 2002, concedeu uma entrevista bombástica à revista Veja. À publicação, o profissional de 70 anos afirmou que o apresentador que saiu da Band recentemente praticava assédio moral contra os funcionários. Uma delas, inclusive, cometeu suicídio. O fato teria sido acobertado pela líder de audiência.

Segundo Luchetti, Faustão praticava assédio moral da seguinte forma: “Tinha costume de esculhambar a produção no ar e de pedir desculpa no particular. Criticava o trabalho em rede nacional. O que ele fazia com o Caçulinha era de chorar! Ele o humilhava, dizia que ele não sabia tocar (teclado), que era ultrapassado. Falou tanto que a Globo tirou ele”.

O programa do Faustão na Globo, o "Domingão" era quase uma tradição nos lares brasileiros (Foto Reprodução/Globo)

O programa do Faustão na Globo, o “Domingão” era quase uma tradição nos lares brasileiros (Foto Reprodução/Globo)

“Por exemplo, uma moça, de tão perseguida por ele, tomou remédio e cometeu suicídio. Foi uma desgraça que a Globo tentou esconder por todos os meios. Eu já estava fora. Ela estava tão desesperada, ele humilhou tanto ela, que um dia ela tomou remédio, foi dormir e não acordou mais.”

O que a Globo fez?

Ainda durante a entrevista, quando questionado sobre a fama de generoso de Faustão, Luchetti listou um suposto grave defeito: “Você está numa situação difícil, aí ele procura te ajudar… Só que depois pede para a assessoria divulgar que está te ajudando. Ele cansou de fazer isso com a Dercy Gonçalves”.

Apresentador Faustão (Foto: Reprodução. Band)

Apresentador Faustão (Foto: Reprodução. Band)

No fim dos anos 90, a Globo vivia um período de transformação. Em uma só tacada, contratou Ana Maria Braga, Luciano Huck, Serginho Groisman e Jô Soares (1938-2022). Todos eles estavam em ascensão nas suas respectivas emissoras. “A Globo, sem concorrente, voltou ao primeiro lugar”, recordou ele, que deu uma cutucada no atual comandante do Domingão.

LEIA TAMBÉM:

“Luciano estreou no sábado e a Veja deu de capa que ele tinha ressuscitado um dinossauro chamado Raul Gil, que foi para primeiro lugar no sábado, porque o menino não tinha menor carisma. Cazé estreou num domingo e foi mandado embora no outro. E Serginho ficou um ano sem entrar no ar.” Disse o direto por fim.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.