Rancoroso! Boninho nunca perdoou jornalista da Globo por vazar segredo do BBB: “Já me xingou algumas vezes”


Boninho é diretor do BBB, na Globo. (Foto: reprodução/ Montagem/ Fatos da TV)
Boninho é diretor do BBB, na Globo. (Foto: reprodução/ Montagem/ Fatos da TV)

Boninho é responsável pela direção do reality show na Globo, mas o que ninguém imagina é que a atração foi idealizada por jornalista em 1999

Depois de mais de 20 anos no ar, o reality show “Big Brother Brasil” segue como um sucesso na Globo, tendo até fila de anunciantes para a atração.

Contudo, o  que muitas pessoas não imaginam que o programa acabou sondado por uma jornalista e escritora brasileira, ainda em 1999.

Dessa forma, Rosana Hermann sempre foi uma comunicadoraligada ao mundo da TV, conectada com a tecnologia e novidades no Brasil e no mundo.

Então, em uma de suas pesquisas na internet, descobriu que o “Big Brother” era um grande sucesso na Holanda.

Na época, contratada da RecordTV, enquanto comandava o Fala Brasil, procurou a direção do canal para apresentar essa atração, mas não acabou ouvida.

Assim, Rosana Hermann tentou até ir atrás de Gugu Liberato para a exibição do programa, contudo, não deu certo.

Boninho é diretor do BBB. (Foto: reprodução)
Boninho é diretor do BBB. (Foto: reprodução/ Globo)

A jornalista acabou bloqueada pelo chefão da emissora

“Acredite se quiser: tentei inclusive comprar os direitos do Big Brother sozinha. Custava cerca de 5 milhões de dólares”, disse, completando que não tinha o dinheiro suficiente.

Entretanto, a jornalista estava certa, o programa estreou em 2000 e foi um sucesso de faturamento para a Globo. Hoje, a atração é dirigida por Boninho, quem ela diz que a bloqueou, por ter descoberto um segredo.

Rosana Hermann contou que descobriu que alguns participantes da primeira edição acabaram selecionadas sem se inscreverem, alegando que o elenco estava escolhido.

Na época, publicou o nome de todos os competidores do reality em seu blog, irritando Boninho.

“Sou bloqueada pelo Boninho por 20 anos! Ele já me xingou algumas vezes e não engoliu o furo dos competidores. Na primeira edição, usei o logo do programa em meu blog, e ele me ameaçou de processo, e retiramos a marca“, relembrou.

Para Rosana, o BBB da Globo soube se reinventar e olhar para fora da casa. “É um grande mérito do programa ver as mudanças e a realidade de uma sociedade ao longos dos anos”, continuou.

“É uma produção que está ligada em tudo. Hoje temos um elenco diversificado, se adaptando a novas linguagens e os costumes de hoje em dia“, finalizou. 

Rosana Hermann (Foto: reprodução/Globo)
Rosana Hermann (Foto: reprodução/Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.