William Bonner contrariou a Globo e disparou que Patrícia Poeta deixou JN porque era infeliz
18/02/2023 às 14h00
De acordo com William Bonner, o motivo estaria ligado à infelicidade no trabalho
Na época em que Patrícia Poeta deixou o Jornal Nacional, a versão da Globo foi a de que o combinado com a jornalista era que ela dividisse a bancada durante 3 anos com William Bonner e, como este período havia se encerrado, ela saiu da atração.
+ Globo fez atração marcante virar programa de fofocas para enfrentar a Record no Ibope
Entretanto, Bonner concedeu entrevista em que desmentiu a versão da empresa. De acordo com ele, Patrícia saiu porque não estava feliz com o trabalho. Além da emissora, Poeta também teve sua versão contrariada pela fala de Bonner, visto que, no comunicado oficial da empresa, ela disse que o período em que esteve no Jornal Nacional foi maravilhoso.
Em setembro, a Globo anunciou que, no mês de novembro, iria ocorrer a substituição de Patrícia Poeta por Renata Vasconcellos e, foi dito ainda, que a apresentadora iria ter um programa de entretenimento.
Causas da saída
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
O que se circulava internamente era que Bonner estava entre os motivos da saída da jornalista do JN e, a declaração pública do líder da bancada do jornal global, ao ver da emissora, corroborou com esta narrativa. Outro fator que a empresa utilizou como motivo para a saída de Poeta foi sua inabilidade ao entrevistar os presidenciáveis das eleições de 2014.
Ali Kamel também seria um dos motivos da saída da jornalista do JN, dado o fato de que o diretor e o marido de Poeta, Amauri Soares, são rivais de longa data. Bonner concedeu entrevista ao portal Terra e, ao longo da conversa, disse que o ano havia sido turbulento no JN, porém a transição de Patrícia Poeta para Renata Vasconcellos se deu de forma bem tranquila.
William disse que o interesse ávido de Patrícia pelo jornal era que, ali, ela poderia participar no jornalismo, de forma bem ativa, em momentos importantes do país como Copa do Mundo e eleições e assim o foi. Para concluir, ele ainda disse que o que aconteceu com a jornalista foi o mesmo que ocorreu com sua ex-esposa Fátima Bernardes. Ambas deixaram o produto global, pois não se sentiam mais felizes ali e decidiram migrar para o entretenimento.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.