William Bonner contrariou a Globo e disparou que Patrícia Poeta deixou JN porque era infeliz


William Bonner e Patrícia Poeta (Foto: Reprodução/Globo)
William Bonner e Patrícia Poeta (Foto: Reprodução/Globo)

De acordo com William Bonner, o motivo estaria ligado à infelicidade no trabalho 

Na época em que Patrícia Poeta deixou o Jornal Nacional, a versão da Globo foi a de que o combinado com a jornalista era que ela dividisse a bancada durante 3 anos com William Bonner e, como este período havia se encerrado, ela saiu da atração. 

+ Globo fez atração marcante virar programa de fofocas para enfrentar a Record no Ibope

Entretanto, Bonner concedeu entrevista em que desmentiu a versão da empresa. De acordo com ele, Patrícia saiu porque não estava feliz com o trabalho. Além da emissora, Poeta também teve sua versão contrariada pela fala de Bonner, visto que, no comunicado oficial da empresa, ela disse que o período em que esteve no Jornal Nacional foi maravilhoso. 

Em setembro, a Globo anunciou que, no mês de novembro, iria ocorrer a substituição de Patrícia Poeta por Renata Vasconcellos e, foi dito ainda, que a apresentadora iria ter um programa de entretenimento. 

William Bonner e Patrícia Poeta no Jornal Nacional. (Foto: reprodução)
William Bonner e Patrícia Poeta no Jornal Nacional (Foto: TV Globo)

Causas da saída  

O que se circulava internamente era que Bonner estava entre os motivos da saída da jornalista do JN e, a declaração pública do líder da bancada do jornal global, ao ver da emissora, corroborou com esta narrativa. Outro fator que a empresa utilizou como motivo para a saída de Poeta foi sua inabilidade ao entrevistar os presidenciáveis das eleições de 2014. 

Ali Kamel também seria um dos motivos da saída da jornalista do JN, dado o fato de que o diretor e o marido de Poeta, Amauri Soares, são rivais de longa data. Bonner concedeu entrevista ao portal Terra e, ao longo da conversa, disse que o ano havia sido turbulento no JN, porém a transição de Patrícia Poeta para Renata Vasconcellos se deu de forma bem tranquila. 

William disse que o interesse ávido de Patrícia pelo jornal era que, ali, ela poderia participar no jornalismo, de forma bem ativa, em momentos importantes do país como Copa do Mundo e eleições e assim o foi. Para concluir, ele ainda disse que o que aconteceu com a jornalista foi o mesmo que ocorreu com sua ex-esposa Fátima Bernardes. Ambas deixaram o produto global, pois não se sentiam mais felizes ali e decidiram migrar para o entretenimento. 

William Bonner, Patrícia Poeta e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: TV Globo/ João Cotta)
William Bonner, Patrícia Poeta e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: TV Globo/ João Cotta)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.