Bonner e Renata tiveram que anunciar no Jornal Nacional prisão de estrela da Globo: “É grave”


William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

William Bonner e Renata Vasconcellos anunciam no Jornal Nacional prisão de estrela idosa da Globo

Há alguns meses a notícia de que José Dumont foi denunciado no Ministério Público com acusações e pedofilia e preso em flagrante, deixou o Brasil em estado de choque. O país viu a confirmação da notícia quando William Bonner e Renata Vasconcellos tiveram que anunciar no Jornal Nacional a prisão da estrela idosa da casa.

+ Ex-estrela da Globo some da TV e impõe condição para voltar às novelas

O ator trata-se de José Dumont, de 72 anos de idade, que estava sendo investigado por estupro de vulnerável. Depois do flagrante, ele foi preso por policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV). O caso foi tão grave, que o ator passou a ser investigado pelo armazenamento de imagens de conteúdo envolvendo crianças encontradas em sua casa durante buscas.

Depois do ocorrido, a TV Globo emitiu um comunicado oficial, divulgando a demissão do ator: “O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela ‘todas as flores’, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave”.

+ Ator com carreira promissora desistiu das novelas para ser garçom e motorista

“Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”, informou a nota emitida pela Globo.

José Dumont teve prisão decretada (Foto: Reprodução)
José Dumont teve prisão decretada (Foto: Reprodução)

Apresentadores do JN tiveram que repercutir o caso

No Jornal Nacional, da Globo, William Bonner e Renata Vasconcellos tiveram que repercutir a notícia. Entretanto, mesmo com todo profissionalismo, ambos não conseguiram deixar de transparecer o constrangimento e o incômodo com o caso.

José Dumont teve prisão repercutida no JN (Foto: Divulgação/Globo)
José Dumont teve prisão repercutida no JN (Foto: Divulgação/Globo)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.