Boris Casoy já foi mandado embora da RedeTV! e detonou desculpa da emissora: “Pagando a metade”


Boris Casoy já foi contratado da RedeTV! (Foto: Reprodução)
Boris Casoy já foi contratado da RedeTV! (Foto: Reprodução)

Boris Casoy já comentou sobre como foi a sua demissão da RedeTV!

Boris Casoy já abriu o jogo sobre sua demissão da RedeTV!, dizendo na época que não concordou com a justificativa do canal. Para quem não se lembra, o jornalista teve a saída anunciada no fim de setembro de 2020 após quatro anos no canal.

Durante entrevista ao programa Rádio Biazon, transmitido pelo YouTube, ele comentou que contrato foi rompido pelo alto salário, conforme a RedeTV!. Contudo, ele discordou, visto que estaria recebendo a metade do valor por causa da pandemia da Covid-19.

“A RedeTV! alega que eu tinha um salário alto, eu acho que não. Estavam me pagando a metade. Estou afastado porque sou do grupo de risco do coronavírus. Acharam que estavam me pagando desde março sem praticamente eu trabalhar”, afirmou na ocasião.

Embora a saída tenha sido dessa forma, ele negou mágoas do canal. “Eu estava fazendo o mínimo, que era um comentário por jornal. Mas saio sem ressentimento. Só deixo amigos, inclusive os donos da emissora, a direção. Passei quatro anos muito bons na RedeTV!”, concluiu.

Jornalista passou a criar conteúdo para internet

Para quem não sabe, atualmente o jornalista tem de dedicado ao seu jornal independente transmitido pelo Youtube. Além disso, Boris atua como comentarista da CNN Brasil. Em entrevista ao site NaTelinha, ele falou sobre sua rotina.

“Acordo às 5h30. Tomo café lendo os jornais. Dou uma volta ao mundo no computador e me preparo para o Jornal do Boris, que começa ao vivo às 8h e termina às 8h30. Apenas mudo a cadeira de lugar e já estou em contato com a CNN. Minha primeira intervenção é por volta de 8h35, faço comentários até às 11h. Das 11h às 12h cuido das minhas contas e correspondências. Almoço às 12h e reservo a tarde para pesquisar na internet e conversar pelo telefone. No meu escritório sempre tem TV e rádio ligados baixinho. Às 18h, faço ginástica orientado por meu professor. Janto, vejo um pouco de TV e vou dormir cedo, no máximo às 23h, depois de atacar a geladeira”, contou.

Vale dizer que Boris tem longa carreira na TV. Ele já foi contratado das principais emissoras do país como a extinta TV Tupi (1950-1980), SBT, Record, Band e RedeTV!.

O jornalista Boris Casoy comanda jornal para seu canal no Youtube (Foto: Reprodução)
O jornalista Boris Casoy comanda jornal para seu canal no Youtube (Foto: Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.