Briga feia nos bastidores quase impediu que novela de sucesso da Globo fosse ao ar
09/05/2023 às 14h30
Cláudia Raia teve desentendimento com diretor de A Favorita na Globo
A Favorita (2008), que foi recentemente transmitida pela Globo, obteve um sucesso espetacular e se tornou uma das novelas mais aclamadas pelo público, resultando em sua reprise na emissora. Porém, a produção enfrentou algumas dificuldades nos bastidores em relação ao elenco, incluindo uma briga envolvendo a protagonista Cláudia Raia que quase colocou em risco a continuidade da trama.
Cláudia Raia interpretou Donatela, que rivalizava com Flora (Patrícia Pillar), e teve um desentendimento com o diretor da novela, Ricardo Waddington, por diferenças criativas. No livro Sempre Raia um Novo Dia, a atriz relatou que o diretor solicitou que ela atuasse de maneira mais minimalista para seguir o mesmo tom de Patrícia Pillar como Flora, mas Raia discordou dessa ideia.
Ela se explicou, argumentando que o diretor havia combinado um tom diferente para sua atuação no início da novela, e essa foi a razão pela qual ela se recusou a mudar sua performance na trama escrita por João Emanuel Carneiro.
Confusão nos bastidores
A atriz ficou tão indignada com a situação que considerou deixar A Favorita e pediu para que outro ator assumisse o papel. “Então é melhor que você contrate outra atriz, porque não foi isso que combinamos”, disse Raia ao diretor. “Você me pediu para interpretar uma mulher rude”, argumentou a estrela da Globo.
A discussão ficou ainda mais acalorada, e Claudia Raia até escondeu os óculos de Waddington, fazendo-o procurá-los por mais de três horas. Após algum tempo, no entanto, o diretor acabou se desculpando com a protagonista para que as filmagens pudessem continuar normalmente.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
“Ele se desculpou comigo na frente de todos, eu devolvi os óculos, a temperatura baixou, estabelecemos uma ponte e tudo acabou em harmonia”, relatou a atriz, que mantém atualmente uma boa relação com o diretor.