Brigada com filha e humilhada, famosa cantora nos deixou de forma traumática: “Pele e osso”


Brigada com filha e humilhada, famosa cantora nos deixou de forma traumática: "Pele e osso" (Foto: Reprodução)

Briga com filha, humilhação e mudança corporal, essa famosa sofreu bastante durante seus últimos anos viva

A cantora Vanusa faleceu no dia 8 de novembro de 2020, em uma casa de repouso em Santos, onde morou durante seus dois últimos anos de vida. Vanusa teve uma vida marcada por polemicas, dentro todas, a briga com sua filha Aretha Marcos, foi uma das mais marcantes.

Foram 20 anos afastadas, vivendo numa relação fria de brigas e desentendimentos, inclusive, publicamente. Vanusa e a filha, Aretha Marcos, chegaram a fazer os passes antes da morte da cantora. O passo para uma reconciliação foi dado pela própria filha.  Aretha resolveu ligar para a mãe e pedir perdão pelos erros cometidos.

Filha da cantora Vanusa, Aretha Marcos (Foto: Reprodução)
Filha da cantora Vanusa, Aretha Marcos (Foto: Reprodução)

“Não vejo a minha mãe há um ano. E há 20 vínhamos mantendo uma relação fria, sem ter acesso uma à vida da outra. Há três anos eu comecei uma transformação profunda na Umbanda e vinha pensando em consertar os erros que eu cometi. Pensei: sempre aceitei os erros dos outros, por que eu não posso aceitar os erros dos meus pais? Foi, então, que eu decidi me reaproximar da minha mãe e pedir perdão. Liguei para ela e disse que a amava”, Contou Aretha ao Extra, em 2015.

Humilhação e magreza de Vanusa

Outro momento que marcou a carreira de Vanusa, foi a humilhação que sofreu ao cantar o hino nacional errado. Em 2009, Vanusa se tornou viral na internet e virou alvo de piadas ao errar a letra do hino durante uma apresentação na Assembleia Legislativa de São Paulo. Na ocasião, a cantora disse que o erro foi culpa de um remédio para labirintite que tinha tomado antes do evento.

“Eu trabalhei muito a minha vida inteira, a minha vida toda trabalhando e trabalhando. Chegou uma hora que me esvaziei, entrei em depressão e conversando com um amigo eu disse: ‘ou me interno ou me mato’. Só não sabia onde me internar, se era numa casa de louco…”, disse ela em entrevista ao Vídeo Show, da Globo. “[O episódio do Hino] foi a gota”, completou em seguida.

Doente, a famosa chocou todos ao aparecer super magra. Na época internada, com ferimentos pelo corpo todo por passar muito tempo deitada, Vanusa apareceu sem dentes, 40 quilos mais magra e com Alzheimer. Seu filho Raffael Vanucci, falou sobre o momento para o Metrópole.

Cantora Vanusa (Foto: Reprodução)
Cantora Vanusa (Foto: Reprodução)

“Minha mãe sofre de algo parecido com Alzheimer. Ela tem uma demência, é uma doença cognitiva, e perdeu 40 quilos. Ela está muito magra e não tem ordem de médicos ou dentistas para fazer nenhum outro tratamento”, completou.