Descubra porque Bruno Gagliasso abandonou o posto de maior galã e deixou a Globo
04/07/2023 às 16h30
Bruno Gagliasso não renovou contrato com a Globo e deixou o canal após 18 anos
Nos últimos anos, Bruno Gagliasso havia se consolidado como uma das principais estrelas de novelas da Globo, tendo emendado uma série de folhetins na emissora e em boa parte deles como protagonista. Porém, no final de 2019, o ator decidiu não renovar o seu contrato fixo e de exclusividade e deixou o canal após 18 anos.
Justamente por ser considerado uma grande estrela, sendo bastante requisitado para trabalhos, o ator ainda teria o privilégio de ser um dos poucos na Globo com esse tipo de vínculo, uma vez que a emissora passou a adotar a política de contrato por obra com praticamente todos os seus atores.
Bruno, no entanto, optou por não ficar preso aos folhetins, e mesmo estando em alta na Globo, decidiu sair naquele momento. Vale ressaltar ainda que a saída ocorreu após O Sétimo Guardião, última novela protagonizada pelo ator, que foi um verdadeiro fiasco de audiência e teve diversos problemas nos bastidores.
Ator quis mais liberdade
Depois, veio à tona que uma das razões pelas quais Bruno Gagliasso decidiu deixar a Globo, foi o fato de que ele não querer mais fazer novelas, pelo menos por enquanto. “Tenho muito carinho e respeito pelo segmento porque fez parte da minha construção como ator e ser humano. Só que o ciclo fechou. Não me vejo mais atuando em novelas”, afirmou o ator.
Com a sua saída da Globo, o galã acabou assinando contrato com a Netflix para integrar o elenco da série Santo, uma produção espanhola. “A Netflix me traz a possibilidade do novo. Eu sou um ator que fez de tudo em novelas, e elas sempre terão um lugar especial no meu coração. Só que, nesse momento, meus olhos brilham por outras coisas”, declarou.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Outro fator importante para essa tomada de decisão de Bruno foi a liberdade que ele teve fora da emissora para cuidar de outras coisas na sua vida. “Digo que estou respirando a liberdade, então, sim, [a minha saída da Globo] foi para ter mais tempo como empreendedor, como pai, marido, como ser humano ligado às causas ambientais e, acima de tudo, como artista inquieto que sou”, revelou.