Buscapé de O Cravo e a Rosa, ator some da TV e aparece irreconhecível após 21 anos
03/11/2022 às 21h30
Mesmo com uma história clássica, mas divertida e comovente, O Cravo e a Rosa se tornou um grande sucesso na Globo, tanto em sua exibição original, como nas várias reprises que já teve. O folhetim escrito por Walcyr Carrasco promoveu diversos talentos na telinha, e um deles foi Luiz Antônio do Nascimento, que deu vida ao Buscapé.
Na trama, o garoto é afilhado de Catarina, vivida por Adriana Esteves, e se mostra bastante astuto, sendo o braço direito da protagonista. É por conta do garoto que a feminista acaba separando Bianca (Leandra Leal) e Heitor (Rodrigo Faro) diversas vezes. Buscapé também foi responsável por alertar a mocinha sobre os casos que Petruchio (Eduardo Moscovis) já teve com outras mulheres.
Luiz Antônio, aliás, caiu bastante nas graças de Walcyr Carrasco e chegou a repetir a parceria com o autor em mais duas novelas: A Padroeira (2001) e Chocolate com Pimenta (2003). Depois disso, no entanto, o jovem acabou sumindo da TV, deixando muita gente em dúvida sobre o que faz atualmente.
Ator aparece quase irreconhecível
Mais de 21 anos após o fim de O Cravo e a Rosa, Luiz Antônio do Nascimento aparece quase irreconhecível nos registros que são compartilhados na internet. Na época do folhetim, o ator tinha apenas 13 anos, e hoje está com 35. Mas se engana quem pensa que ele decidiu abandonar de vez o mundo artístico.
Veja também: Pegando todos de surpresa, atriz de Tapas e Beijos, morreu aos 33 anos: “se libertou”
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Atualmente, Luiz Antônio comanda, ao lado da esposa, Lívia Santhiago, a L2 In Cena, uma escola de teatro localizada no Rio de Janeiro. “Nos conhecemos na época de O Cravo e a Rosa e, um tempo depois, nos reencontramos e não nos largamos mais. A escola nos permite experimentar muito. No início, escrevemos esquetes e depois, espetáculos inteiros”, revelou o famoso em entrevista ao jornal O Globo, em 2018.
Além de se dedicar à escola de teatro, Luiz Antônio é escritor, e no ano passado chegou a lançar o seu primeiro livro infantil, As Aventuras de Flora e Espeto.