Lembra dele? Buscapé de “O Cravo e a Rosa” cresceu, mudou de carreira e está irreconhecível


Lembra dele? Buscapé de "O Cravo e a Rosa" cresceu, mudou de carreira e está irreconhecível
Lembra dele? Buscapé de "O Cravo e a Rosa" cresceu, mudou de carreira e está irreconhecível (Foto Reprodução/Globo

Ator mirim, que despontou como “Buscapé” em “O Cravo e a Rosa”, está irreconhecível e muitos vão se chocar em ver como ele está hoje

A novela “O Cravo e a Rosa” foi um dos folhetins de maior sucesso da Globo, tanto em sua primeira versão, quanto em todas as reprises que foram passadas pelo “Vale a Pena Ver de Novo”.

Eduardo Moscovis e Adriana Esteves em "O Cravo e a Rosa" (Foto Reprodução/Internet)
Eduardo Moscovis e Adriana Esteves em “O Cravo e a Rosa” (Foto Reprodução/Internet)

Obviamente, que como toda boa novela, essa contou com um uma história cheia de personagens icônicos que cativaram a todos os brasileiros. Dentre tantos atores que fizeram parte de “O Cravo e a Rosa”, além de veteranos renomados, ela também estrelou alguns atores mirins.

Catarina e Buscapé em "O Cravo e a Rosa" (Foto Reprodução/Internet)
Catarina e Buscapé em “O Cravo e a Rosa” (Foto Reprodução/Internet)

Um grande exemplo disso, foi o “Buscapé”, que com certeza é um dos mais queridos personagens da trama de Walcyr Carrasco.

Para quem não se recorda, “Buscapé” era um menino órfão, afilhado e protegido de “Catarina”, interpretada por Adriana Esteves inclusive, a mando dela, vivia se metendo em diversas confusões e situações que arrancavam muitas gargalhadas dos fãs do folhetim.

O personagem Buscapé foi vivido pelo ator, Luiz Antônio do Nascimento. Além da novela, ele fez outros trabalhos na emissora, tendo como seu último trabalho na televisão, até o momento, “Malhação Conectados” (2012), quando interpretou Janjão.

Luiz Antônio do Nascimento hoje em dia (Foto Reprodução/Internet)
Luiz Antônio do Nascimento hoje em dia (Foto Reprodução/Internet)

A verdade é que Luiz Antônio acabou deixando a carreira de ator de lado e assumiu os bastidores das produções. Inclusive, desde o ano de 2014, ele administra, ao lado da esposa, a cineasta Lívia Santhiago, a escola de teatro L2 In Cena.

em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”, ele disse:

“Nos conhecemos na época de O Cravo e a Rosa e, um tempo depois, nos reencontramos e não nos largamos mais. A escola nos permite  experimentar muito. No início, escrevemos esquetes e depois, espetáculos inteiros”

Luiz Antônio do Nascimento e a namorada Lívia Santhiago (Foto Reprodução/Internet)
Luiz Antônio do Nascimento e a namorada Lívia Santhiago (Foto Reprodução/Internet)

Inclusive, na mesma entrevista, Luiz Antônio revelou que o Buscapé foi seu papel mais marcante e, até hoje, é reconhecido na rua por causa do personagem:

“As pessoas me param na rua para falar do Buscapé até hoje. Todos têm muito carinho por esse trabalho”– Frisou Luís Antônio.

o ator e a namorada Lívia Santhiago (Foto Reprodução/Internet)
Luiz Antônio do Nascimento e a namorada Lívia Santhiago (Foto Reprodução/Internet)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....