“Cachê de Hollywood” impediu retorno de grande artista à tela da Globo: “País pobre”
05/12/2023 às 23h27
A artista da Globo solicitou 50 mil reais por episódio, o que daria um total de 700 mil reais após as 14 gravações da série
A atriz Sônia Braga teve a chance de voltar a televisão em 2011, porém um detalhe atrapalhou o retorno. O autor Aguinaldo Silva publicou no seu blog particular que Braga pediu um “cachê de Hollywood” para atuar na minissérie Lara com Z.
O jornal Folha de São Paulo conseguiu apurar que a atriz solicitou 50 mil reais por episódio, o que daria um total de 700 mil reais após as 14 gravações.
Entretanto, já a artista rebateu nas suas redes sociais e afirmou que cogitaram um salário menor do que ela recebeu para estar em ‘Páginas da Vida’, que foi ao ar em 2006.
Contudo, Silva deu a réplica e ressaltou que Sonia aceitou a proposta, mas estava com um compromisso com a televisão americana e não seria possível ela conciliar os dois trabalhos, disse que o cronograma seria caótico.
Dessa forma, atriz Eliane Giardini foi escalada para fazer o papel de Sandra Heibert, o que agradou o escritor. Aguinaldo desejava trabalhar com Giardini, mas ela estava sempre em um folhetim de Glória Perez.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
A atriz fez desabafo
Dessa forma, posteriormente Sonia Braga fez uma participação especial em Tapas & Beijos (2011). Mas a relação entre a atriz e emissora azedou após Sonia entrar na justiça contra a Globo.
A situação teve um novo capítulo quando a Globo reexibiu a novela Dancing Days em 2014. Segundo R7, a atriz processou a emissora carioca para solicitar o pagamento de direitos de imagem e uma indenização.
Por isso, Sonia disse a revista Elle que era “exilada cultural”. Ou seja, era uma representante do Brasil, mas não recebia convites para trabalhos no país.
Porém, em 2018, a Globo ganhou a causa. Isso porque a emissora estava dentro do prazo legal para pagar os direitos da reprise.
Atualmente, surgiu boato de que a atriz estaria no elenco do remake Renascer. Mas no seu twitter Braga disse que não acabou consultada e brincou ao perguntar se, na verdade uma Sonia Braga do metaverso que recebeu convite.
Assim, a artista de 72 anos mora nos Estados Unidos, onde realiza seus projetos como o filme Casamento Marcado, com Jennifer Lopez. Longa foi lançado em 2022. Já o último trabalho dela no Brasil foi em Páginas da Vida, de 2006.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.