“Cachê de Hollywood” impediu retorno de grande artista à tela da Globo: “País pobre”


Artista ficou de fora de produção após recusarem seu cache (Foto: Reprodução/ Globo)
Artista ficou de fora de produção após recusarem seu cache (Foto: Reprodução/ Globo)

A artista da Globo solicitou 50 mil reais por episódio, o que daria um total de 700 mil reais após as 14 gravações da série

A atriz Sônia Braga teve a chance de voltar a televisão em 2011, porém um detalhe atrapalhou o retorno. O autor Aguinaldo Silva publicou no seu blog particular que Braga pediu um “cachê de Hollywood” para atuar na minissérie Lara com Z.

O jornal Folha de São Paulo conseguiu apurar que a atriz solicitou 50 mil reais por episódio, o que daria um total de 700 mil reais após as 14 gravações.

Entretanto, já a artista rebateu nas suas redes sociais e afirmou que cogitaram um salário menor do que ela recebeu para estar em ‘Páginas da Vida’, que foi ao ar em 2006.

Contudo, Silva deu a réplica e ressaltou que Sonia aceitou a proposta, mas estava com um compromisso com a televisão americana e não seria possível ela conciliar os dois trabalhos, disse que o cronograma seria caótico.

Dessa forma, atriz Eliane Giardini foi escalada para fazer o papel de Sandra Heibert, o que agradou o escritor. Aguinaldo desejava trabalhar com Giardini, mas ela estava sempre em um folhetim de Glória Perez.

Sônia Braga como Gabriela (Foto: Reprodução/ Globo)
Sônia Braga como Gabriela (Foto: Reprodução/ Globo)

A atriz fez desabafo

Dessa forma, posteriormente Sonia Braga fez uma participação especial em Tapas & Beijos (2011). Mas a relação entre a atriz e emissora azedou após Sonia entrar na justiça contra a Globo.

A situação teve um novo capítulo quando a Globo reexibiu a novela Dancing Days em 2014. Segundo R7, a atriz processou a emissora carioca para solicitar o pagamento de direitos de imagem e uma indenização.

Por isso, Sonia disse a revista Elle que era “exilada cultural”. Ou seja, era uma representante do Brasil, mas não recebia convites para trabalhos no país.

Porém, em 2018, a Globo ganhou a causa. Isso porque a emissora estava dentro do prazo legal para pagar os direitos da reprise.

Atualmente, surgiu boato de que a atriz estaria no elenco do remake Renascer. Mas no seu twitter Braga disse que não acabou consultada e brincou ao perguntar se, na verdade uma Sonia Braga do metaverso que recebeu convite.

Assim, a artista de 72 anos mora nos Estados Unidos, onde realiza seus projetos como o filme Casamento Marcado, com Jennifer Lopez. Longa foi lançado em 2022. Já o último trabalho dela no Brasil foi em Páginas da Vida, de 2006.

Sônia Braga (Foto: Reprodução/ Globo)
Sônia Braga (Foto: Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.