Terra e Paixão: Caio explode de vez contra Antônio após sequestro de Aline e denuncia o pai por crime antigo


Antônio e Caio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)
Antônio e Caio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Caio se volta de vez contra Antônio em Terra e Paixão

Em Terra e Paixão, Caio (Cauã Reymond), há muito tempo afastado de Antônio (Tony Ramos), finalmente decide tomar medidas drásticas em relação ao patriarca da família La Selva. O galã, que até então mantinha certa reserva em relação a confrontos judiciais com o pai, decide denunciá-lo pela morte de Samuel (Ítalo Martins), um evento que marcou os primeiros capítulos da trama. Além disso, Caio acusa Antônio de ser o responsável pelos recentes atentados contra Aline (Bárbara Reis).

A situação se agrava quando Aline é sequestrada pelos capangas de Antônio, mesmo após uma força-tarefa organizada por seus aliados para assegurar um esconderijo seguro fora de Nova Primavera. Rodrigo (Maicon Rodrigues) oferece um refúgio no convento de sua irmã, e Caio, determinado a proteger sua amada, conduz Aline até o local discretamente, contando com a participação de Kelvin (Diego Martins) na equipe.

Caio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Caio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Mocinho denuncia o pai

A presença de Kelvin na equipe causa apreensão em Ramiro (Amaury Lorenzo), capanga leal a Antônio, que se vê em uma situação delicada ao ser ameaçado pelo seu grande amor. Em virtude disso, Ramiro acaba sendo alvo de uma surra por parte dos demais funcionários do fazendeiro.

Antônio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)
Antônio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Nessa fase intensa da trama, Caio decide usar todos os recursos disponíveis para enfrentar Antônio, especialmente diante da audácia do vilão em sequestrar uma mulher grávida de gêmeos.

A trama ganha contornos de urgência quando Antônio ameaça entregar as crianças para a adoção após o nascimento, intensificando a determinação de Caio em expor as maldades de seu pai diante da justiça.